sábado, 12 de outubro de 2019

Bar do Victor no Bom Gourmet

Alguns anos escrevo sobre gastronomia e sempre disse que os segredos de criar um restaurante de sucesso não são, na verdade, tão misteriosos. É não abandonar o que as pessoas adoram comer, conservar simples o cardápio e fazer com que cada um sinta o preço correto na atmosfera. 

Um desses restaurantes é o tradicional Bar do Victor, que também está participando do evento Bom Gourmet. Aliás, no Bom Gourmet restaurantes tem preço fechado para almoço e jantar: R$ 59,00. Preço justo, como em outros eventos semelhantes de preço fechado, incluindo entrada, prato principal e sobremesa. 


O Grupo Victor participa no Bom Gourmet com suas quatro unidades – Bar do Victor, Petiscaria do Victor, Bistrô do Victor e Praça do Victor -, cada qual com seu cardápio. Optei pelo Bar do Victor que para mim é cheio de lembranças afetivas. Estava acompanhada de amiga. 
Tão logo nos acomodamos e iniciamos os pedidos fomos surpreendidas com a cortesia de um vinho personalizado da casa: Surpresa Victor – Bairrada DOC, simplesmente fantástico que harmonizou do começo ao fim da refeição. 
De entrada as sugestões eram Ceviche de salmão com chips de batata ou três unidades de Pastel de siri. Optei pelo ceviche, simples e ótimo. 
Como prato principal: Spaghetti com camarões e crisp de parmesão ou Arroz de polvo com mix de aceto balsâmico. Tinha certeza que ambos os pratos seriam perfeitos pois conheço bem a comida do Bar do Victor. 
A opção foi para o Spaghetti com camarões e crisp de parmesão que chegou a mesa exalando aroma maravilhoso, sob medida. Mas ele chegou antes de terminarmos de comer o ceviche (é que colocávamos a conversa em dia, então….), o garçom ficou um pouco sem graça. Mesmo assim dissemos “pode deixar os pratos”, e demos muitas risadas. Depois, comemos um pouco frio, mas estava ótimo. O serviço no Bar do Victor é sempre tão cordial que pequenos deslizes para mim não afetam em nada. 
De sobremesa opção: Brownie de chocolate branco ou Terrine de chocolate com frutas vermelhas. O brownie foi o escolhido, muito bom.
Bar do Victor fica na Rua Livio Moreira, 284 - Abre de terça a sábado, almoço e jantar; domingo com almoço - (41) 3353-1920. - Fotos Gazeta do Povo e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário