quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Um ano do Pobre Juan

Ano passado, o dia que abriu o Pobre Juan, estive lá. Na ocasião, coloquei em meu blog que não gostava de ir em restaurante no seu primeiro dia de abertura para o público, porque normalmente é confuso. Porém fiquei surpresa com o entrosamento da cozinha e salão. O vai-e-vem constante, sem atropelos, e o sorriso simpático dos funcionários. Tudo perfeito.

Voltei algumas vezes como jornalista convidada e como cliente, e tudo continua muito bem. 

Na última quinta-feira (27) lá estive novamente como convidada para festejar o primeiro ano desse restaurante situado no andar térreo do Pátio Batel. 

A casa tem capacidade para 180 lugares, uma bonita adega que oferece rótulos de bons vinhos de várias partes do planeta.

A cozinha é separada por um janelão de vidro onde cliente vê, não só a grelha com seu braseiro, mas também a retaguarda da montagem dos pratos.

Nessa noite agradável do primeiro aniversário do Pobre Juan em Curitiba, tive oportunidade de conhecer sua varanda recém aberta ao público. Com decoração rústica e elegante, ela conecta o cliente à exuberante vegetação natural e preservada do Bosque Gomm. O espaço é disponível aos sábados e domingos para almoço e jantar, com reserva antecipada, já que a procura é grande.

Fiquei feliz de rever a chef "top" da rede, Priscila Deus que nos preparou um cardápio especial para a data, e também conhecer Luciane Gomes, da área de comunicação e marketing, que veio pela primeira vez a Curitiba. Cá entre nós, disse que adorou.

Veja só o cardápio:
Como coquetel um delicioso steak tartar, brochete de entrecote au poivre e mini caprese, harmonizado com champagne.
 
Entrada: Mix serrano – cordeiro de legumes de Roti e baby legumes, harmonizado com o  tinto Edición Limitada - Carignan, vinho elegnate e equilibrado na boca, com final longo e  boa acidez. Harmonização perfeita.

Como prato principal a chef Priscila Deus nos brindou com o Ojo Bife acompanhado de abóbora grelhada na Parrila; e mais: Bife de Chorizo com farora de pistache, e o  Bife Pobre Juan com mousseline de batata tartufada e jus de rôti. A harmonização foi execlente, com o vinho Do ut des- safra 2007. Macio, aveludado e redondo. Belíssima cor rubi.

 Sobremesa: Taza Brownie e Pudim de pistache. Uma pena que o pudim de pistache só vai entrar no cardápio em janeiro de 2015. Muito bom. O vinho Madeira Wine - HM Borges, simplesmente delicioso. Vinho vivo, fresco, fácil de beber, foi muito bem com a sobremesa. Deixou na boca o gostinho de quero mais.




Luiz Marsaioli, sócio proprietário do Pobre Juan, foi o grande anfitrão. Aqui com a empresária Simone Soifer.




Eu, a simpática e atenciosa Luciane Gomes, da área de comunicação e marketing da rede Pobre Juan,e o jornalista Vinicius França.

Fotos Diego Pisante e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário