sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

“Manual Prático da Melhor Idade”,

Hoje o programa de TV é na Record. Isso mesmo. Às 22h30 a RICTV vai apresentar o telefilme “Manual Prático da Melhor Idade”. Foi totalmente gravado no Paraná, nas cidades de Curitiba, Foz do Iguaçu e região. 

O telefilme abre a temporada da programação de final de ano da Record. Dirigido por Adolfo Rosenthal e escrito por Renê Belmonte (“Se Eu Fosse Você 2” e “Assalto ao Banco Central”), o telefilme conta a história de quatro senhoras  que têm um plano de fugir de uma casa de repouso em Curitiba, rumo a Foz do Iguaçu.

 “Manual Prático da Melhor Idade”, o telefilme coproduzido pela RICTV, do Grupo RIC Paraná, Record e pela produtora Contém Conteúdo teve sua pré-estreia para convidados ontem (11) pela manhã, em Curitiba. O evento, que aconteceu no Cinemark do Shopping Mueller, reuniu autoridades, imprensa, personalidades da área cultural, além de atores do filme.

Segundo o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, essa é uma oportunidade fundamental de apoiar, além da produção cinematográfica, a regionalização da comunicação, que é uma das essências do Grupo. “Criamos um movimento que entendemos ser importante: colocar o Estado em uma produção de qualidade e de visibilidade nacional como essa”, declara.

Para o produtor da Contém Conteúdo, Agnaldo Di Fiori, a parceria com a RICTV foi essencial na vontade da produtora em descentralizar as produções audiovisuais do eixo Rio-São Paulo. “Nós já tínhamos a intenção de regionalizar a produção de filmes, que nesse sentido veio de encontro à vontade do Grupo RIC, que pôde alterar o roteiro e colocar o Paraná nele”, conta. “Nós participamos do roteiro mostrando as belezas do estado e também colocando atrizes paranaenses no elenco”, lembra Petrelli. 

Antes da parceria com a RICTV, o telefilme, que foi totalmente gravado no Paraná, nas cidades de Curitiba, Foz do Iguaçu e região, seria ambientado no Rio de Janeiro.

O diretor do Museu da Imagem e do Som de Curitiba, Fernando Severo, parabenizou o Grupo RIC pela participação na produção, além de ressaltar a contribuição do telefilme para o crescimento do cinema no Paraná e o incentivo a novos talentos.
*Na foto:

(e/d) o produtor da Contém Conteúdo Thiago Di Fiori, a atriz Claudete Pereira Jorge, o produtor da Contém Conteúdo Agnaldo Di Fiori, a atriz Ittala Nandi, o presidente do Grupo RIC, Leonardo Petrelli e o produtor da Contém Conteúdo Fábio Di Fiori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário