sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Santa Marta tem cardápio novo

A casa tem o mesmo nome da padroeira dos cozinheiros: Santa Marta. E acaba de lançar um cardápio comparável aos melhores restaurantes de Curitiba. Ao invés de oferecer apenas os petiscos tradicionais de boteco, o Santa Marta Bar aposta num menu diversificado. 


Para reformular o cardápio, o chef Tito Barcelos se inspirou nas cozinhas regionais, dando um toque pessoal e adaptando algumas receitas ao paladar dos frequentadores da casa.

As mudanças vão desde os petiscos até as sobremesas, passando pelo cardápio de sushis, sashimis e temakis. 
Medalhão de mignon com bacon é um dos destaques do novo cardápio.
Outro destaque é a "Piazzeta", prato típico da Itália. Massa bem fina, levemente crocante, que vem com três opções de recheio: Linguiça Blumenau, Margherita (para os vegetarianos), e Frango, bacon e barbecue.

Além disso, a casa manteve o cardápio de comida japonesa, com diferentes tipos de Sushi, Sashimi, Temaki, Hossomaki, Makizushi e Niguiri - sendo que o cliente pode escolher entre pratos únicos ou combinados. Destaque para o "Okinawa", um enrolado com alga em uma fina fatia de salmão com cobertura de skin, maionese e limão.
 
Entre as sobremesas os "Profiteroles" suyrge como a grande estrela do cardápio do Santa Marta Bar. São carolinas recheadas de sorvete de creme e calda de chocolate. Fica um contraste delicioso da calda quente com o gelado do sorvete. recomenda. 
A "Tapioca de Nutella com Morango", inspirada na culinária nordestina, foi uma das opções de doces mantidas pelo chef Tito. Valeu! É uma delícia.

Entre as opções de bebidas e drinks, o Santa Marta Bar oferece 18 coqueteis exclusivos - como Santo Graal, Skinny Colada, Brasil Tropical, entre outros -, e 18 coqueteis clássicos, além de 17 cervejas especiais - com destaque para a recém-chegada Patagônia, nas opções Amber Larger, Weisse e Bohemian Pilsener. Chope Brahma, caipirinhas, tequilas, vodkas e várias opções de vinhos completam a carta de bebidas da casa.

O local, que além da boa gastronomia preza também pela qualidade musical, oferece atrações para todos os gostos.

Fotos Kauana Bechtloff e divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário