segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Eles sabem o que falam

O IMOP – Instituto de Moda do Paraná e o IBQP – Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade realizam na próxima quarta-feira (03 de novembro), o 1º Encontro de Designers de Moda de Curitiba.

O debate inédito será conduzido pela jornalista Nereide Michel e o produtor Paulo Martins, diretores do IMPOP, a partir das 18 horas, na sede do IBQP (Rua Dr. Correa Coelho, 741, Jardim Botânico).

Num cenário econômico instável e com o grande avanço da concorrência das redes de fast fashion, a sobrevivência da moda autoral depende de inúmeros fatores que passam pelas políticas públicas de incentivo, a formação, a informação do público consumidor e a conscientização de todos os atores da economia criativa.

“Curitiba tem uma vocação para pequenos ateliês. A união de todos os designers é capaz de produzir o fortalecimento dessa engrenagem”, diz Paulo Martins

A intenção principal do evento é unir forças e experiências para debater o presente e o futuro da moda autoral curitibana. “Uma indústria de moda fortalecida é capaz de gerar empregos e fomentar a economia local”, observa Nereide.

Há mais de uma década, Nereide Michel e Paulo Martins têm realizado um trabalho que promove o diálogo da moda com a cultura através de eventos como o Curitiba Fashion Art e o concurso Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda.

A participação no 1º Encontro de Designers de Moda de Curitiba é livre e gratuita e a presença pode ser confirmada no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário