sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Ônibus Palco e o Natal


A celebração do Natal ganha programação especial do Ônibus Palco. Entre a próxima segunda-feira (2/12) e o dia 17 de dezembro, o veículo adaptado como palco itinerante fará nove apresentações de temáticas natalinas. Toda a programação é gratuita, integrando o projeto Ônibus da Cultura, idealizado pelo centro cultural privado Solar do Rosário e realizado por meio de Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Durante cada dia, o Ônibus Palco apresentará duas atrações: o grupo de palhaços Os Barbacas e a dupla formada pela cantora e instrumentista Aline Morena e o palhaço Propício. Inspirados pela data, eles criam espetáculos especiais com a temática do Natal.

O espetáculo "Os Barbacas em: Uma Viagem de Natal" conta a história de dois artistas viajantes, que passam por países como Turquia e Pérsia. Os atores Alan Cesar e Elder Kloster interpretam personagens marcantes como os Reis Magos e São Nicolau, e encenam até o nascimento de Jesus, enquanto apresentam números circenses.

Já o especial "Natal Brasileiro" é apresentado pela atriz e cantora Aline Moreno e o ator e músico Jhonatan Mazo, o Palhaço Propício. Músicas natalinas em ritmos brasileiros e interação com o público fazem parte do show, convidando crianças e adultos a cantarem e encenarem brincadeiras. "Queremos deixar uma mensagem de Natal que pode fazer bem para todas as pessoas, independente da sua religião", comenta Aline.

Programação
A programação começa no dia 2 de dezembro (segunda-feira), na Rua da Cidadania do Fazendinha (R. Carlos Klemtz, 1700), com Os Barbacas às 10h30 e Aline Morena às 14h. No dia 3, a parada é na Escola Municipal Rolândia (Rua Desembargador Antonio de Paula, 3451 - Boqueirão): Os Barbacas às 10h30 e Aline Morena às 14h.

A Rua da Cidadania do Pinheirinho (Av. Winston Churchill, 2033 - Capão Raso) recebe o Ônibus Palco em 5/11 – Os Barbacas às 10h; Aline Morena às 11h. No dia seguinte, 6/12, as apresentações são no Centro de Referência de Assistência Social Vila Torres (R. Aquelino Orestes Baglioli, 120 - Prado Velho) - às 10hs (Os Barbacas) e às 11h (Aline Morena).

Dia 10 (terça-feira) tem Ônibus Palco na Rua da Cidadania do Cajuru (Av. Prefeito Maurício Fruet, 2150 - Cajuru), às 10h30 (Os Barbacas) e às 11h (Aline Morena). Já no dia 12, o endereço é a APAE de Santa Felicidade (R. Orlando Peruci, 1472 - Butiatuvinha), às 14h (Os Barbacas) e 15h (Aline Morena).

No dia 13, o veículo adaptado estaciona na Rua da Cidadania do Tatuquara (R. Olivardo Konoroski Bueno, s/n - Tatuquara), às 10h (Os Barbacas) e às 15h (Aline Morena). No dia 16, o ônibus chega ao Bairro Alto (Centro Cultural Vilinha - Rua Marco Polo, 1560), às 10h (Os Barbacas) e 14h (Aline Morena). E no dia 17, o local escolhido é a Rua da Cidadania do Bairro Novo (R. Tijucas do Sul, 1700 - Sítio Cercado), às 10h (Barbacas) e 14h30 (Aline Morena).

Ônibus da Cultura
Realizado pelo Solar do Rosário por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Ônibus da Cultura tem patrocínio da Impextraco, Roca, Blount, Greca Asfaltos, Fertipar e Instituto Joel Malucelli. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Serra Verde Express.

Ônibus da Cultura - Especial de Natal
Datas: de 2 a 17 de dezembro
Informações e locais de apresentação: www.facebook.com/onibusdacultura
Entrada: programação gratuita. - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário