Reconhecida
como tipicamente brasileira, a cachaça se tornou uma grande aposta
no setor de destilados. Segundo SEBRAE, hoje a cachaça
é
a segunda
bebida mais
consumida no mercado interno. Com cerca de 40
mil produtores,
de acordo com o Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), a produção
nacional da bebida alcança 1,5
bilhão de litros anuais e
movimenta cerca de R$7
bilhões por ano.
Para
estimular ainda mais o setor, a segunda edição da Cachaça
Trade Fair já
tem data marcada. Entre os dias 19 e 21 de setembro - das 14hs às 20hs-, no maior centro
de convenções da América Latina, o Pavilhão
do Anhembi,
a feira reunirá toda a classe produtiva para incentivar o
desenvolvimento do setor de forma representativa.
“Em
2017, o evento reuniu 68
expositores nacionais
e internacionais e 1800
pessoas,
entre compradores e visitantes. A Cachaça Trade Fair 2017 foi palco
de mais de 2 milhões em negociações”, comemora Zoraida Lobato,
organizadora da feira.
A
influência da cachaça no mercado nacional é admirável e o
segmento também demonstra grande potencial de investimento para
exportações. Para isso, ainda depende de ações como a Cachaça
Trade Fair que posicionem a bebida entre os mais importantes mercados
mundiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário