quarta-feira, 19 de julho de 2017

O saber teatral

 
Ave Lola Espaço de Criação realiza em sua sede duas atividades culturais didáticas, como forma de democratizar o saber teatral. Entre 24 a 30 de julho será ministrada a oficina “Um Corpo Pensante” com Andrea Lerner, coreógrafa curitibana radicada em Nova York (EUA), que desenvolve produções e pesquisas constantes na área da dança.

Na mesma semana, em 25 de julho (terça-feira), o dramaturgo e pesquisador de teatro Antônio Rogério Toscano, de São Paulo, realiza um seminário sobre dramaturgia contemporânea e as diferentes formas narrativas que surgem a partir do teatro físico. As inscrições podem ser feitas pelo site www.avelola.net.br.

Ambas as atividades são gratuitas e fazem parte das primeiras ações do Centro de Pesquisa Ave Lola, iniciado em junho deste ano com uma oficina ministrada por Jean Jacques-Lemêtre, músico francês do Théâtre du Soleil. Esta iniciativa nasce com o intuito de fomentar a formação artística de profissionais das artes das mais diversas partes do mundo – a oficina de Jean Jacques recebeu pessoas de Porto Alegre e da Argentina, entre mais de 80 artistas.

Mais duas oficinas estão programadas para este ano entre os dias 18 e 23 de setembro.

Informações em Ave Lola Espaço de Criação  - Rua Marechal Deodoro, 1227. - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário