terça-feira, 18 de julho de 2017

Iguarias da cozinha árabe

A arte das pequenas delícias. Assim refiro sempre ao restaurante Nayme. No cardápio  desfilam sugestões inteligentes da comida árabe.A casa, localizada na Avenida Vicente Machado, 1482 - com capacidade para 60 lugares -, é reconhecida por ter um dos ambientes mais sofisticados da cidade.

Com a proposta de fazer jus à autenticidade da gastronomia árabe, o estabelecimento apresenta um extenso menu de sugestões que variam desde pratos tradicionais da culinária às receitas de família pouco conhecidas. “O Nayme é um endereço assertivo para vivenciar a cultura árabe em todas as suas vertentes”, diz a simpática e atenciosa Yasmin Zippin Nasser, proprietária e responsável pela cozinha do restaurante. 
É o tipo do lugar que festeja as tradições em cada detalhe do ambiente. O salão destaca iluminação à meia luz e objetos de decoração vintage, que mantém a memória da matriarca, a libanesa Nayme – uma cozinheira exemplar - avó de Yasmin.
De terça a domingo, no almoço ou no jantar, não adianta pensar em dieta. O Nayme celebra a tradição dos encontros à mesa, em torno de banquetes que enaltecem a fartura. No cardápio mais de três dezenas de opções com os inconfundíveis aromas de temperos, ervas e especiarias. 
Entre os destaques está o Quibbe Labanye - mini quibes recheados com carne, nozes, amêndoas e cozidos em coalhada temperada com alho dourado na manteiga, hortelã e especiarias secretas.
O Burj  - torre de sabores e temperos em camadas intercaladas de tabule, carne refogada com nozes, amêndoas e castanhas finalizada com coalhada e cebolas crocantes, é simplesmente maravilhoso. É uma das receitas exclusivas do restaurante que, se posiciona como carro-chefe da casa.

A de carta de vinhos não é extensa mas agrada.

O preço do Nayme  é atraente em custo/benefício.

Restaurante Nayme fica na Avenida Vicente Machado, 1482 – Batel. Abre de terça a sábado, das 12h à 15h30 e das 19h às 23h. Aos domingos das 12h às 15h30.Reservas: (41) 3308-1882. - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário