terça-feira, 18 de julho de 2017

Com o toque do chef


 O restaurante Origens, localizado no Radisson Hotel Curitiba está se tornando referência no cenário gastronômico de Curitiba. O cardápio foi totalmente reformulado, assim como os menus do bar, do room service e de eventos. Assinado pelo chef Odair Silva, que assumiu a cozinha em dezembro de 2016, a mesa do Origens ostenta um mix da gastronomia clássica, internacional, brasileira e regional, recheada de sabores marcantes.
Com opções de couvert, entradas frias como a Salada Niçoise,  e quentes, massas e risotos, peixes e outros frutos do mar, aves e carnes. 
O chef destaca algumas delícias do menu, assim como o típico prato francês bouillabaisse, guarnecido com frutos do mar, polvo, camarão, anéis de lula e posta de peixe, servida com fettuccine na manteiga. 

Ou ainda a costela de pressão servida com polenta mole, agrião e pinoli e o stinco de cordeiro guisado, que é uma versão do carneiro no buraco, guisado em vegetais, maçã, vinho, ervas, em macerado de mandioquinha e almeirão.O tradicional barreado, um ícone da culinária do litoral paranaense, com purê de banana da terra e aroma de cachaça, também está presente. 
Surgiu no cardápio pratos lights, veganos e receitas sem proteína de farinhas e cereais. Entre as opções, estão o strogonoff (foto) e polpetone veganos e o petit gateau sem glúten. Além de peixe no vapor, escalope de frango grelhado e balotine de carne. O cardápio infantil não ficou de fora. 

Para os pequenos, frango, spaghetti a bolonhesa, sopa de letrinhas e hambúrguer com batatas smiles.



A carta de vinhos é excelente e contempla rótulos de vários países.



E mais, aos sábados, a Feijuca do Radisson oferece um variado buffet de feijoada, contendo também a versão vegana do prato.
Restaurante Origens - Radisson Hotel Curitiba - Avenida Sete de Setembro, 5190, Batel – Curitiba/PR. Informações: (41) 3351-2222
Crédito das fotos: Paulo Roberto Lopes e divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário