sexta-feira, 21 de julho de 2017

Endereço que vai dar o que falar

Noite muito fria de terça-feira (18)  mas o nome da casa que seria inaugurada me chamava atenção: La Champagneria. Remetia ao champagne, uma bebida de aroma potente e bolhas elegantes, que adoro.  Deixei o frio de lado e fui conhecer o mais novo espaço noturno de Curitiba. Fiquei encantada com o local e, também quando conheci a história de um sonho realizado. Isso mesmo. Após visitar algumas das melhores champagnerias em Barcelona (Espanha), a empresária Vanessa Bianchi que também adora botecar, voltou da viagem apaixonada pela ideia e decidida a montar um novo negócio desse gênero em Curitiba.
Escolhido o imóvel (ex-Senhor Garibaldi ali na Itupava) a missão ficou com as arquitetas Diane Justus e Daniela Cercatto que deram personalidade ao local. Ambiente confortável, contemporâneo e descomplicado, como Vanesa que traz no braço a palavra “amor” tatuada em Braile e que também é a identificação do seu cartão de visita.
O bar fica no centro da casa. Estilo convidativo, permitindo ao cliente ficar apreciando os bartenders elaborarem os drinques/cocktails, assinados pelo badalado Igor Bispo. 

Na cozinha o chef Milton Ribeiro comanda o cardápio apresentado em porções individuais ou podendo ser compartilhadas entre duas pessoas. 
Entre as opções do cardápio o tartar de salmão, muito delicado e saboroso. Tentação irresistível.
O ravióli de pupunha surpreende pelo sabor, delicadeza e apresentação. Bom demais.


O pirarucu defumado com a marca da ousadia. Parabéns chef Milton.
Outra delícia no sabor e apresentação é o camarão na mini moranga.
A princípio La Champagneria oferece 150 rótulos, entre champagnes, espumantes, vinhos e uísques - todas as bebidas derivadas da uva ou envelhecidas em barris de carvalho. A casa vai oferecer água mineral como cortesia para os clientes e os champagnes e vinhos também são vendidos em taças.
E, não ligue para o frio, mantas charmosas estão à disposição. Eu, a blogueira Tatiana Nasser e a empresária Vanessa Bianchi. Noite memorável.

            A La Champagneria abre de terça a sábado a partir das 18h, na rua Itupava, 1377 - Alto da XV. A casa tem capacidade para 100 pessoas e vai abrir de terça a sábado para o happy hour, das 18h à 00h. Fotos divulgação e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário