quarta-feira, 26 de julho de 2017

Na trilha da boa comida italiana

O cardápio deve ser bem elaborado e não pode fugir ao que se propõe a casa. Quem diz é o empresário Luís Iwersen, sócio-proprietário do restaurante Famiglia Originale, reconhecido há mais de 15 anos por sua excelência e tradição na culinária italiana em Curitiba. Recentemente o Famiglia Originale ganhou uma nova unidade, no bairro Batel. Isso mesmo. A primeira foi inaugurada em 1999, no Cabral, como um dos primeiros estabelecimentos instalados e consolidados na Avenida Munhoz da Rocha, transformada desde então em uma região que é referência para quem aprecia boa gastronomia.

A nova unidade do Famiglia Originale, aberta em fevereiro de 2017, fica num bonito casarão da década de 1920, localizado na Alameda Dr. Carlos de Carvalho 658. Decoração alegre, apresenta detalhes de bom gosto, desde a iluminação até o serviço de mesa.
 
Com capacidade para acomodar 80 pessoas, oferece uma comida típica italiana, preparada com cuidado e ingredientes de qualidade. No cardápio sugestões de massas artesanais, carnes, aves, peixes, saladas, pizzas e calzones, com opção de menu executivo para o almoço. Mas saltam os olhos o couvert: uma casquinha servida de forma inusitada, acompanhada de sardela, berinjela marinada e tapenade de azeitonas pretas. Simplesmente deliciosa.
Em relação às pizzas, são 90 sabores, da tradicional à super premium. Na foto, pizza nordestina.

Possui uma boa carta de vinhos e de cervejas artesanais, entre outras.

Além do salão, o Famiglia Originale tem a opção de delivery de pratos e pizzas, e do expresso to go, com comidas e bebidas rápidas, para pegar no balcão e levar.
 
 É bom lembrar que Famiglia Originaglia foi o restaurante pioneiro na capital paranaense em apostar na gastronomia vegana, implantada no cardápio do restaurante há quase dez anos. Oferece pratos elaborados sem adição de produtos de origem animal. São seis opções veganas, além de oito sabores de pizzas, sendo duas doces. Na foto, Tortei de berinjela ao pesto.

Famiglia Originale fica na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 658.Reservas e delivery: (41) 3019-0025. Abre diariamente das 12h às 24h. Forneria, das 18h às 24h.

Alameda Munhoz da Rocha, 665Reservas e delivery: (41) 3019.0909. Abre de segunda a quinta-feira, das 18h às 23h30; sexta-feira, das 18h às 00h30; sábado e domingo, das 12h às 16h e das 18h às 23h30. – Fotos divulgação e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário