sábado, 8 de julho de 2017

Novidade no Artè Restaurante

Se tem algo que faz sucesso no Artè Restaurante são os produtos artesanais preparados pelo chef Armando Fuoco, como a Porchetta, clássico embutido italiano. E a partir de agora, um deles poderá ser levado para casa: o tradicional Lemoncello, um autêntico licor italiano preparado pelo cozinheiro como manda a receita do país da bota. “Os clientes adoram e começaram a perguntar se não tinha como levar. Aí resolvemos produzir mais e engarrafar”, explica.

São duas versões, uma na garrafa de 500ml e outra na de 750ml. Elas custam, respectivamente, R$ 50 e R$ 75 e podem ser retiradas diretamente no restaurante.  licor pode compor alguns pratos, especialmente sobremesas. “No Artè, por exemplo, preparamos um Creme Brûlèe que leva Lemoncello na receita e fica sensacional”, destaca.

Produzir o Lemoncello, de acordo com o chef Armando requer, acima de tudo, paciência. “É um processo que demora, pelo menos, três semanas. Primeiro, mistura-se o limão siciliano com álcool de cereal e deixa descansar por uma semana. Depois, é necessário fazer uma infusão com um xarope de água com açúcar e deixar por mais 15 dias para, então, obter o Lemoncello. O bom é que o resultado recompensa a espera”, brinca Armando.

Artè Restaurate fica na Rua Francisco Rocha, 612 – Batel, Curitiba – PR. Horário de funcionamento: de terça a quinta-feira, das 11h30 às 14h e das 19h às 23h; de sexta a domingo, das 11h30 às 15h e sexta e sábado, das 19h às 23h30. Telefone: (41) 3013-6327
Mais informações através da página oficial do Artè no Facebook e no Instagram (@arte_restaurante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário