segunda-feira, 29 de julho de 2019

Na esteira da comida e do vinho


O Euro Bistro é o mais novo templo da gastronomia curitibana. Driblando a crise (?) os empresários Fábio Koreeda, Fábio Kimura e Kleber Rodrigues acabam de inaugurar este espaço que deve tornar referência no cenário gastronômico da cidade. O Euro Bistro encanta pelo seu ar contemporâneo, sua comida e os vinhos. Sim. Vinhos. A casa é franqueada da importadora Vinho e Ponto e comercializa seus vinhos com exclusividade no bistrô. 
Os clientes vão se encantar com Wine Station. São 16 torneiras com vinhos do Velho e Novo Mundo. Uma experiência fantástica de degustação. Você pega a taça que está em cima da Wine Station, coloca o cartão no local onde está o vinho que escolheu, escolhe quantos ml 50, 75 ou 125, aciona e pronto.
A consultoria da cozinha é do experiente chef Augusto Piras, nascido em Bonorva, na ilha da Sardegna, que contabiliza em seu currículo passagens por restaurantes como o VIP Club de Cortina d´Ampezzo, nas Dolomitas; no hotel Palumbalza em Porto Rotondo (Sardegna) e também no La Tambouille, em São Paulo.

Chef Piras criou um menu sedutor com massas, carnes, peixes e frutos do mar. No menu a la carte, criações tentadoras como o Filé Mignon recheado de rúcula e presunto royal, com redução de Malbec trufado. Notável também é o Tagliolini negro de tinta de lula, ao ragu de camarão Rosa e sálvia fresca. Entre os peixes destaque para o Lombo de pescada amarela ao Pinot Grigio com legumes.
No menu executivo - almoço de terça a sexta-feira-, as sugestões são alteradas semanalmente, sempre com opções de três saladas, quatro pratos principais e duas sobremesas. O preço é de R$ 38,00 sem sobremesa, e de R$ 45,00 com sobremesa.
Destaque também para o cardápio do happy hour que acontece de terça a sexta-feira, das 18h às 19h30.
Localizado na Av. General Mario Tourinho, 566 o Euro Bistro abre de terça a sábado para almoço e jantar; domingo somente almoço. Mensalmente vai realizar Festival Gourmet consagrando determinado produto. Em agosto será de lagosta e alcachofra.
Capacidade 80 pessoas, incluindo área reservada de 30 lugares. Tem estacionamento próprio. - Fotos divulgação e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário