domingo, 21 de julho de 2019

Jantar com harmonização ás cegas


Na próxima terça-feira (23), o Vindouro Bistrô e Vinhos realiza mais um de seus tradicionais jantares harmonizados. Dessa vez vai ter uma “pegadinha”. A harmonização será com vinhos do Velho e do Novo Mundo, e às cegas. Isso mesmo. Tanto a entrada, primeiro e segundo prato, mais sobremesa, vão ser harmonizado com vinhos (Novo e Velho Mundo) elaborados com a mesma uva, e os participantes vão tentar identificar. A revelação será após cada degustação. O menu custa R$ 150,00 por pessoa.





Para a resturatrice Silvana Fetter, que também é sommelière, em alguns eventos sua clientela comenta sobre degustação às cegas. “E por que não atendê-los? Será uma competição da mesma uva, mas regiões diferentes”, disse Silvana.




O vinho que será harmonizado na entrada (atum com crosta de gergelim ao molho de manga) é com a casta Sauvignon Blanc; o primeiro prato (ravióli de pera ao molho de foie gras) o vinho é com a uva Sangiovese; o segundo prato (pancetta ao molho de tamarindo e purê de cenoura) com um Touriga Nacional, para sobremesa (creme royale com calda de frutas vermelhas) um espumante Brut Rosé.
Integrando a lista dos restaurantes mais charmosos de Curitiba, o Vindouro localizado na Rua Guarda-Mor Lustosa,129 – Juvevê, abre para almoço e jantar. Reservas (41)3027-0700 Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário