domingo, 7 de julho de 2019

Jantar Gastronômico no Expresso Classique.

Definitivamente as noites das quintas-feiras curitibanas serão mais movimentadas. Movimentadas em todos sentidos. Isso mesmo. Até os trens entram nessa história. Sabe qual trem e o passeio? Aquele que está entre os 10 mais interessantes do mundo, realizado com o trem de luxo da Serra Verde Express: Jantar Gastronômico no Expresso Classique.

A cada quinta-feira um restaurante comanda o jantar, preparado no único vagão cozinha do país. Ela foi construída especialmente Expresso Classique, projetada com base nas rígidas normas de preservação ambiental, boas práticas de gastronomia e equipada com a o que há de mais moderno no mercado.
Na última semana (4 de julho) o jantar foi da equipe do Babilônia Gastronomia. Tudo perfeito. No cardápio: couvert, entrada, três opções de prato principal e sobremesa, ao preço de R$ 279,00 por pessoa.

O evento sempre tem início às 19h30 na Oficina de Trens, no final da Avenida Silva Jardim, de onde parte o trem rumo ao Jardim Botânico. Dessa vez teve um pequeno atraso, mas nada que ofuscasse à noite. 
O trajeto não é grande. Retornamos à Estação Rodoviária fazendo desembarque em uma plataforma inteiramente caracterizada, onde encontramos desde exposição de arte, música ao vivo, ambientes com peças de época, espaço de café, charuto, uma verdadeira sessão nostálgica. 
Voltando aos vagões é servido o jantar. Maravilhoso. Sem dúvida uma experiência única, do começo ao fim. Chegar na Oficina de Trens e contemplar um local cheio de pessoas conversando animadas, descontraindo-se, é bom demais.Recomendo. Dia 5 de setembro a equipe do Babilônia Gastronomia vai estar de volta no Expresso Classique  - Fotos divulgação e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário