terça-feira, 14 de maio de 2019

Lançamento da linha Cool Coast


Quem está em Curitiba é Mario Pablo Silva, Diretor e Gerente Geral - CEO da Casa Viña Silva, hoje considerada uma das vinícolas mais prestigiadas do Chile, líder da nova geração de produtores de vinhos finos. Veio a convite de Leocir Vanaszzi, da Importadora Vinhos do Mundo, e do enólogo Alcioni Dümes e Ronis Carvalho, da Meritage Import, para o lançamento da linha Cool Coast da vinícola chilena. 
São vinhos da costa fria do Valle de Colchagua combinando o frescor do Pacífico e a mineralidade do solo, uma vez que os vinhedos estão a sete quilômetros do Pacífico, informou Mario Pablo, acrescentando ainda que Brasil está entre os países que mais importam seus vinhos.

Ontem(13) o encontro ocorreu em almoço harmonizado no restaurante Vindouro; hoje (14) é a vez do restaurante Pobre Juan, localizado no Pátio Batel, receber convidados, enófilos e donos de restaurantes, para jantar harmonizado.

No almoço do restaurante Vindouro os pratos foram criados pelo chef Rafael Koriokuk, sob a orientação do enólogo Alcioni Dümes para fazer a harmonização.



Como entrada um saboroso Ceviche de peixe-branco, harmonização com o Sauvignin Gris, vinho produzido com 100% dessa uva. Um vinho de aroma intenso com notas florais. Acidez marcante, fresco e com bom volume. Final balanceado. Combinação perfeita.















Primeiro prato: Panceta com purê de cenoura. Cá entre nós aquele toucinho com a puruca estava bom demais. Harmonizado com Sauvignon Blanc de presença forte mineral, foi perfeito com a gordura. Vinho de excelente corpo, de cor amarelo- palha com toque esverdeado e final longo. Excelente escolha.


















Segundo prato: Stinco de cordeiro onde a carne se soltava do osso, servido com delicioso risoto milanês, harmonizado com Pinot Noir e Syrah, vinho de cor rubi, límpido e translúcido, dominado por frutos vermelhos, no aroma. Suculento e refrescante em boca. Taninos suaves. Encantou e surpreendeu a todos os presentes.





















Sobremesa: Tarte Tatin com sorvete de creme, harmonizado com o Late Harvest, leve e saboroso, o “rei” para sobremesas. 

Fotos Alcioni Dümes e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário