domingo, 26 de maio de 2019

Curitiba está no Burger Fest

Maio é o mês do hambúrguer. Para tornar esse período ainda mais especial, Curitiba recebe pela primeira vez o Burger Fest, maior roteiro gastronômico de hambúrgueres do Brasil. O festival começou no dia 20 de maio e segue até 31.

Grandes chefs e hamburguerias tradicionais da cidade criaram mais de 20 receitas exclusivamente para o festival e cada uma delas é um motivo a mais para comemorar o período. 

Em Curitiba, são 16 casas participantes: Banoffi, Black Station, Canabenta, Cantina do Délio, Cão Véio, Carbone Pub & Sandwich, Chelsea Burgers & Shakes, Cidadão do Mundo Burgers & Arts, Cooldown, Eat Meat Steak & Burger, Garden HamBargueria, Happy Burger, Khea Thai (esse da foto acima) , Peruano - Gastronomia e Cultura, Tartuferia San Paolo.

As receitas prometem agradar diferentes públicos, com diversas opções vegetarianas, ingredientes sofisticados, como trufas e salmão, e receitas inspiradas na culinária tailandesa e peruana. Os valores que variam de R$ 21,90 a R$ 45.
A chef Kika Maeder e chef Jean Vriesman , do Sel et Sucre, oefrecem esse hamburguer trufado servido no pão de brioche, queijo gruyère, chutney de cebola roxa e molho bèarnaise. Sabor incrível. O pão de brioche fez toda diferença. Perfeito.

Os chefs Delio Canabrava e Rafael Gonçalves, criaram hambúrguer de salmão. Já a hamburgueria Cooldown, se inspirou na série Game of  Thrones e no inverno curitibano. A receite foi batizada de Winter is Coming. Leva crispy de provolone e farofa de pinhão. E assim por diante, só criações especiais para o evento.

Além da chegada na capital paranaense, o festival está acontecendo simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Florianópolis, com mais de 150 estabelecimentos participantes. O Burger Fest tem patrocínio Master da marca Heinz, além do Delivery Oficial Rappi, Batata Oficial McCain e apoio Wessel.

Confira o cardápio completo no site oficial do festival:www.burgerfest.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário