terça-feira, 14 de maio de 2019

Endereço que vai dar o que falar

Ele surgiu de mansinho, na tranquila Rua Gutemberg, sob o número 151. Guarde este nome, Igor Restaurante. Um espaço elegante e sofisticado ao mesmo tempo descontraído. Características que aparecem desde a bela louça ao surpreendente cardápio de preparos leves, criados pelo chef Igor Marquesibi que teve sua formação no Centro Europeu, passagens por Nova York, trabalhou na Itália e também com Manu Buffara.
A qualidade da cozinha já aparece no couvert. Os pães são de fermentação natural, saborosos e frescos, elaborados no próprio restaurante. As sextas-feiras há possibilidade do cliente também levar para degustar em casa. Tive a oportunidade de provar um pão de pinhão, simplesmente maravilhoso.

O cardápio é outra boa surpresa. Nada de descrição de prato. Simplesmente o nome dos ingredientes, que chegam a mesa revelando sugestões muito particulares. Por exemplo, na lista das entradas lá está: carne crua, pepino, mostarda e gema, tenho certeza que vai pensar em carne de onça ou coisa parecida. Ledo engano. 
 Entre os pratos principais: Tortelloni, frango e noissete, simplesmente dos deuses. Nas sobremesas: abóbora, café e pão, vichi….que maravilha. Inacreditável o que surge a sua frente.
Todo cardápio está apenas em uma folha que, no final, tem quatro desenhos: um abacate, um porco, uma palmeira, e uma ostra. É a sugestão surpresa. Isso mesmo. Entre a entrada e o prato principal, o cliente escolhe um desses desenhos, e dai vem a surpresas. Um prato onde o produto principal é relacionado ao desenho. Aliás as surpresas são duas.

No menu completo o cliente desembolsa R$ 138,00 - entrada, prato principal e sobremesa. Pode ainda optar pela harmonização acrescentando R$ 70,00. Recomendo, é perfeita. Ou tem opção a la carte.
Após a refeição eis que surge o chef Igor para saber como foi o jantar. Uma pessoa tranquila, sorriso encantador, conta um pouco de sua trajetória, do interesse pela cozinha e de fazer o que gosta. Ao seu lado a atenciosa Aline, sua noiva, que faz as honras de “maîtresse” com outras companheiras que sabem dar toda orientação sobre o prato e o vinho com qual será harmonizado.
Igor Restaurante – Rua Gutemberg, 151. Abre de terça a sábado, das 20hs às 23hs. . Reservas (41) 3014-0906. - Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário