domingo, 26 de maio de 2019

Com inspiração na Espanha


Dia desses fui conhecer Delicias Madrid, uma confeitaria que fica no Juvevê. Mais precisamente na Augusto Stresser 420,- loja 14, no Shopping Royal Center. Já tinha ouvido falar sobre ela quando no Dia das Mães criou uma torta especial folheada a de ouro. Quando lá estive não comi dessa torta, uma vez que foi feita apenas para a data, mas conheci outras riquezas quando conversei com os proprietários, ou melhor, com família Calzolaio. 
Tudo que provei foi como um sopro de alegria. 
A história da Delícias Madrid inicia em meados de 2014, quando a mãe e o filho mais novo iniciaram a produção de doces em casa e vendiam no condomínio, por conta de uma crise financeira que a família estava passando na época. A paciência, a tolerância e a flexibilidade foram as armas do momento. Começaram vendendo doces de porta em porta de lojas de shopping, para os funcionários. Apesar dos funcionários acharem muito bons os doces, falavam que faltava salgados e sucos. Foi então que o irmão mais velho que já fazia massas, molhos e carnes desde os 11 anos e com 12 anos vendia salgados no condomínio, decidiu fazer massas contagiando toda família. Na foto a mãe Cirlei e o filho Andrew
Foi assim que depois de um tempo escuro, a luz voltou a brilhar. A dificuldade inicial foi superada. A união faz a força. A mãe Cirlei e os filhos Lucas, William e Andrew, time vitorioso.
Delicias Madrid é realmente uma delícia. Ambiente charmoso e aconchegante você encontra no cardápio quiches, sanduíches, tapas, cannolo, tortas salgadas e doces, cappuccino, chocolate quente, sucos e chás, a sangria “alegre” (foto).
Assim como outros  pratos substanciais a paella Valenciana também está no cardápio. É elaborada com arroz parborizado, vagem, pimentão, ervilha, camarões, vonglio, coxa de frango, açafrão, lulas, e camarão pistola na decoração, entre outros pratos substanciais. Recomendo.
Delícias Madrid fica na Rua Augusto Stresser, 420 – loja 14 – Shopping Royal Center. Telefone (41)3779-2551.


Nenhum comentário:

Postar um comentário