sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Em dose dupla


Durante o dia é Flora Cozinha Familiar, a noite se transforma em ZéPelin. Assim é o bonito espaço localizado na Rua Amintas de Barros,1050 – Alto da XV. No horário de almoço - de segunda a sexta-feira-, em um extenso bufê com serviço “vale quanto pesa” estão pratos que resgatam receitas de família; à noite é a vez de samba e MPB – música ao vivo -, que tomam conta do local. Aqui, no cardápio eclético, acomoda petiscos, sanduíches, pratos leves, cervejas e drinques, pra ninguém botar defeito. O local é alegre, colorido e cores fortes, a cara do Brasil.
O Flora Cozinha Familiar tem como proposta resgatar as receitas e temperos das tradicionais avós curitibanas. “Flora” homenageia a ex-primeira dama do Paraná, Flora Camargo Munhoz da Rocha. Mãe de cinco filhos, ela sempre gostou de cozinhar. Quando o marido, Bento Munhoz da Rocha, assumiu o governo do estado, ela se esmerou em oferecer e receber jantares pomposos, organizados com muito capricho. Flora era avó de Gustavo Munhoz da Rocha Guimarães, sócio da empreitada junto com sua esposa, a chef Juba Akel que está à frente da cozinha da casa.
Chef Juba Akel comenta que sempre gostou de cozinhar. “As raízes árabes e portuguesas das minhas avós Maria de Lourdes Sabbag Akel, Neuza Cesário Pereira e a Vó Armia sempre estiveram presentes nas minhas melhores memórias gastronômicas. O quibe dos sábados, por exemplo, foi recriado por aqui, assim como o Bacalhau com Natas e a Ambrosia, sem deixar de lado o charutinho com folha de parreira” acrescenta a chef, lembrando que o Flora Cozinha Familiar oferece opções para todos os paladares, incluindo sempre novas receitas que podem também ser sugeridas pela clientela. 
O buffet à quilo custa (R$ 4,50/100g) .
O Bar ZéPelin, abre nas noites de quarta a domingo. Já aos sábados as duas propostas se encontram no almoço, uma vez que é a equipe do Flora que comanda a feijoada embalada com música ao vivo.

Serviço:
Flora Cozinha Familiar- Rua Amintas de Barros, 1.050 - Alto da XV. Abre de segunda a sexta das 11h30 às 14h30.O Bar ZéPelin,abre abre de quarta a domingo a partir de 19hs. Sábado abre a partir das 11h30 com feijoada e vai até o último cliente.Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário