sábado, 10 de novembro de 2018

Entre Tapas e Vinos


Um grande brinde aos vinhos espanhóis. É isto que propõe o evento “Entre Tapas e Vinos”, um mix de degustação e curso sobre vinhos que será realizado na terça-feira (13/11), às 19h30, na Vino! Mercadoteca.

O encontro será comandado pela enóloga Sandra Zottis, uma das profissionais do vinho mais conhecidas e respeitadas em Curitiba. Atua na área há quase 20 anos. Gaúcha de Bento Gonçalves, tem diploma em Viticultura e Enologia.
De forma descontraída, Sandra vai trazer explicações sobre cada um dos vinhos espanhois - Rio Lilo Monastrel Jumilla, Vivir Vivir e Real Compañía de Vinos Garnacha -, estabelecendo ligações com as principais regiões e uvas espanholas. 

Segundo ela, a Espanha é um país que se destaca na Europa pela relação custo/benefício. "Com mais de 50 regiões produtoras, a Espanha é um dos países mais tradicionais na produção de vinhos. E o que é melhor: sempre se destacou no mercado com produtos de alta qualidade que são mais acessíveis do que outros países europeus como a França", explica a enóloga

Na ocasião o público vai degustar os três rótulos- Rio Lilo Monastrel Jumilla, Vivir Vivir e Real Compañía de Vinos Garnacha-, harmonizados com petiscos do Olivença Bar de Tapas. O preço de R$ 79 por pessoa inclui também água mineral, todos os vinhos, as comidas e muito conteúdo. 
Recomenda-se inscrições antecipadas na Vino! Mercadoteca, pelo fone: Mercadoteca: (41) 3387-6120. - Fotos Naideron Jr e divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário