segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

REDE MABU HOTÉIS & RESORTS COMPLETA 46 ANOS


O Grupo Mabu Hotéis & Resorts está em festa. Fundado em 1973 por Alberto Abujamra, com a inauguração do Mabu Hotel, no coração de Curitiba, o primeiro hotel de luxo da capital completou, em 2 de fevereiro, 46 anos de vida. Atualmente, o hotel atende por Mabu Curitiba Business e está localizado no mesmo endereço de sua fundação: na tradicional Rua XV de Novembro, ao lado do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e do Teatro Guaíra.

Hoje, ao todo, são quatro unidades hoteleiras (Mabu Curitiba Business e Mabu Curitiba Express, ambos em Curitiba; e Mabu Thermas Grand Resort e Mabu Interludium Iguassu Convention, ambos em Foz do Iguaçu), um parque aquático (Blue Park, em Foz do Iguaçu, com a primeira etapa inaugurada em dezembro de 2018) e um empreendimento de propriedade compartilhada (My Mabu, em Foz do Iguaçu).

Mabu Curitiba Business
A primeira ampliação do hotel aconteceu nove anos depois de sua inauguração, em 1982, com o lançamento da torre 5 estrelas. Em 2006 foi feita uma total reestilização de todos os apartamentos e áreas comuns, pelo arquiteto Jayme Bernardo. A revitalização mais atual, de 2019, contempla o SPA Cinco Sentidos, um espaço que representa um refúgio contra o estresse do dia a dia, com as melhores terapias de relaxamento.

A gastronomia é uma atração à parte: no Villa Lobos Piano Bar é possível degustar um variado cardápio de cafés, drinks e aperitivos. O Dumont Restaurant oferece a combinação perfeita entre cores, sabores e aromas da gastronomia mediterrânea. 
Na Brasserie As Quatro Estações, a culinária típica brasileira surge em café da manhã, almoço e jantar, servidos à la carte e, em algumas ocasiões, buffet executivo. Aos sábados, o hotel recebe o público para a tradicional e saborosa Feijoadíssima Mabu.

Mabu Curitiba Express
Reinaugurado em janeiro de 2016, como Mabu Curitiba Express, além de contar com a segurança oferecida por uma marca reconhecida no mercado, colabora para o crescimento do segmento econômico da rede hoteleira.

O empreendimento conta com 80 apartamentos modernos, funcionais e maiores do que aqueles usualmente encontrados no segmento econômico, além de unidades adaptadas para pessoas com necessidades especiais. O Mabu Curitiba Express também conta com serviços como café da manhã cortesia (no restaurante) e internet Wi-Fi gratuita nos apartamentos. A novidade é a loja de conveniência 24h instalada no hotel e o restaurante As Quatro Estações. O hotel tem, ainda, room service das 14h às 22h, recepção 24h e lavanderia e passadoria (sob demanda).

Para negócios e eventos, o Mabu Curitiba Express oferece 1 mil m² de salas de eventos moduláveis em um ambiente totalmente climatizado, com excelente acústica, entradas independentes e salas de apoio, incluindo cozinha especializada. São, no total, seis salas com ampla área planejada, equipamentos audiovisuais e conexão à internet para até 600 pessoas em auditório simultaneamente. É indicado para eventos institucionais como congressos, reuniões e palestras, ou mesmo sociais, como aniversários e casamentos.

Mabu Thermas Grand Resort
O Mabu Thermas Grand Resort tem uma completa estrutura de lazer que possibilita revitalização junto à natureza, prática de esportes, descanso do corpo e da mente e diversas atrações para todas as idades. A temperatura da água é de 36ºC o ano todo, fato que possibilita aos hóspedes banhos termais a qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer estação do ano. São disponibilizados, ao todo, 364 apartamentos, localizados nas alas Thermas – com vista para as piscinas –, Cataratas e Tropical, com decoração clássica e com o que há de melhor no quesito conforto e bem-estar – todos projetados para atender as mais altas expectativas.

O Mabu Thermas Grand Resort tem diversas opções gastronômicas. No Brasserie As Quatro Estações é possível apreciar as ricas culinárias internacional e brasileira. No hotel é possível apreciar também as receitas do Restaurante Dumont, onde são servidas sugestões de pratos de raízes franco-italianas. Petiscos e drinks com música ao vivo são encontrados no elegante Villa Lobos Piano Bar. O Carmen Miranda Café conta com serviço de bar, lanches e petiscos.

O centro de eventos do Mabu Thermas Grand Resort oferece 8 mil m² de áreas planejadas, moduláveis e climatizadas – o que permite receber grandes acontecimentos nacionais e internacionais. O espaço tem salas de apoio e salas VIP, office center conectado à internet, teleconferência via satélite, suporte da estrutura de alimentação – incluindo cozinha especializada, panificadora e confeitaria internas –, gerador e subestação de energia e ainda ar-condicionado central. A capacidade é para mais de cinco mil pessoas.

Além da programação fixa de lazer que o resort oferece ao longo de todo o ano, datas comemorativas e feriados recebem ainda um tema específico, que norteia a maioria das atividades desenvolvidas, despertando ainda mais o interesse e o encantamento dos hóspedes de todas as faixas etárias, incluindo os pais.

Entre os destaques do resort está uma ampla praia termal, que reproduz ao máximo a característica paisagística de uma região praiana, com a exclusividade de oferecer também o conforto e relaxamento que as águas termais oferecem, provenientes do Aquífero Guarani.

O Espaço Corpo e Mente oferece opções voltadas ao bem-estar e ao equilíbrio físico e mental.

Mabu Interludium Iguassu Convention
Inaugurado em 2014, o Mabu Interludium Iguassu Convention foi o segundo hotel da rede em Foz do Iguaçu. São 100 apartamentos e uma área total de 24.200m². Com arquitetura inovadora, o Mabu Interludium Iguassu Convention atende ao público de eventos corporativos e também de lazer. Conta com estacionamento próprio gratuito, room service 24h e Wi-Fi cortesia. Cercado por beleza e tranquilidade, o hóspede também pode usufruir das piscinas adulto e infantil, spa, brinquedoteca, fitness center e trilha ecológica.

A arquitetura é um dos diferenciais do Mabu Interludium Iguassu Convention. Além das modernas instalações, os hóspedes têm convívio direto com a natureza, além de uma área construída de 6.500 m², o que permite a disponibilização de uma ampla e refinada infraestrutura, com capacidade para oferecer hospedagem para 300 pessoas por noite. Diferentes tipos de eventos podem ser realizados no local. O centro de convenções é formado por duas salas moduláveis com capacidade para até 700 pessoas, duas salas com 28 e 38 lugares e uma sala para reuniões. O espaço para eventos é formado por seis salas climatizadas, planejadas e equipadas com audiovisual, Wi-Fi e uma equipe de profissionais altamente treinada.

Em relação à gastronomia, os hóspedes têm à disposição um restaurante com capacidade para 200 refeições simultâneas e um cardápio que contempla pratos nacionais e internacionais

Blue Park
Lançado no dia 15 de dezembro de 2018, o Blue Park - maior parque aquático termal do Sul do Brasil -, localizado em Foz do Iguaçu (PR), no complexo do resort, possui 62 mil m² de área, sobre o Aquífero Guarani, que é a segunda maior fonte de água doce subterrânea do planeta. Entre as principais atrações do parque – na primeira fase está a praia termal de 11 mil m², com nove tipos diferentes de ondas que chegam a 1,20 metro de altura.
Nas próximas etapas serão instalados brinquedos da WhiteWater West, uma das maiores fabricantes de equipamentos para parque aquáticos do mundo. Em julho de 2019, será entregue a segunda fase do parque, com atrações da Torre Radical para os mais aventureiros. Na terceira etapa, dezembro de 2019, é a vez das atrações para as crianças, como o Aquaplay e Aquababy, com escorregadores e jatos d’água adequados a idade dos pequenos; além do rio lento, para um passeio pelas águas para toda a família.

My Mabu
O empreendimento de propriedade compartilhada My Mabu está, a exemplo do Blue Park, localizado no complexo ao lado do Mabu Thermas Grand Resort. Ao adquirir o direito de uso da propriedade compartilhada My Mabu, o cliente pode usufruir de seu apartamento de férias e, no período de utilização, tem acesso ao Blue Park. Além disso, o cliente My Mabu tem acesso a cerca de 4 mil empreendimentos hoteleiros em mais de 100 países, por meio da parceria com a RCI – a maior rede de intercâmbio de férias do mundo.


A Rede Mabu investe em medidas socioambientais, apoiando a preservação do meio ambiente. O Mabu Thermas Grand Resort é o primeiro resort do Brasil certificado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) na norma NBR 15401, que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural. A rede também optou, em 2017, pelo uso da chamada “energia verde”, uma energia proveniente de fontes renováveis de geração, ou seja, de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) de biomassa, eólica ou solar.

Além disso, incentiva o turismo sustentável com outras ações, tais como treinamentos/palestras (capacitação profissional, saúde, combate à prostituição infantil, entre outros temas) de colaboradores, também extensivo à comunidade; participação de colaboradores, no horário de trabalho, em campanha para o lar de idosos; incentivo à adoção de práticas de sustentabilidade pelos fornecedores; entre outras iniciativas.

Atualmente, a Rede Mabu é um dos principais e mais antigos grupos hoteleiros genuinamente paranaenses. Ao longo das décadas foi se solidificando e se destacando por meio das avaliações de hóspedes e de entidades do setor, com mais de 40 honras entre títulos, prêmios e reconhecimentos.  Fotos divulgação e Marcos Labanca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário