terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

OX Steakhouse, uma boa pedida


Sem alarde, Curitiba acaba de ganhar mais uma churrascaria com característica própria. Isso mesmo. É a OX Steakhouse localizada na Al. Dom Pedro II, 390. A ideia é servir cortes especiais com acompanhamentos e bebidas pouco usuais em uma churrascaria comum, que geralmente giram em torno apenas da cerveja, caipirinha e maionese.

A casa é dos empresários Andrei Nazario e Rodrigo Formighieri, e a inspiração veio das steakhouses dos Estados Unidos. Não há rodízio e nem pressa para servir. O objetivo é fazer com que o cliente se sinta à vontade, comenta Andrei.
A decoração do OX Steakhouse é aconchegante e cativa. O mobiliário é muito bonito. Com capacidade para até 250 pessoas ele é dividido em três ambientes, com diversos tamanhos de mesas bem distribuidas.Uma boa Há o deck externo com um dos lados do bar de frente para a Alameda Dom Pedro II, a parte interna a meia luz com sofás e uma picape de dj, e a área dos fundos com uma imensa araucária e um telão de 14 metros - onde são exibidos eventos esportivos e espetáculos musicais. Há ainda uma ‘pitsmoke’, uma churrasqueira de método texano de cocção.
A equipe é formada pelo bartender curitibano Diego Bastos que coloca toda sua criatividade nos drinks que chegam à mesa encantando os olhos e paladar, pela beleza e sabor. 
Na cozinha está o chef e mestre churrasqueiro Vinícius Felizardo que elaborou excelente cardápio. Não pensou apenas nos “carnívoros”. Tem opções para o happy hour, entradas, saladas, carnes e frutos do mar, surf’n’turf (do mar à terra) e sobremesas.
O Tomahawk, um suculento filé da costela com manteiga de ervas e vegetais da época (R$ 141,15) que serve até duas pessoas, já se tornou o carro-chefe. 
Mas destaque também para o salmão em crosta de castanhas, toque de frutas vermelhas e risoto de limão siciliano (R$ 77,15). Ou seja, opções não faltam. Recomendo. Fui e gostei.
Na foto: Bartender Diogo Bastos; empresario Andrei Nazari, um dos sócios proprietário, e o chef e mestre churrasqueiro Vinicius Felizardo.

OX Steakhouse ficaAl. Dom Pedro II, 390, Batel. Abre de terça a quinta, das18hs à 0h. Sexta e sábado, das 18hs à 1h. Domingo, das 12hs às 16hs.
Informações e reservas pelo (41) 3039-4577. -
Fotos Munir Bucair Fo., Cida Demarchi e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário