terça-feira, 4 de abril de 2017

Miolo Gamay Nouveau 2017


Uma das vinícolas mais premiadas e criativas do Brasil, a Miolo se inspirou na arte contemporânea para lançar o Miolo Gamay Nouveau 2017! Elaborado na região da Campanha Meridional, no Rio Grande do Sul, o vinho marca o lançamento da safra deste ano, já que é o primeiro rótulo do mundo da colheita de 2017 a chegar ao mercado.

O vinho segue o conceito francês ‘beaujolais nouveau’, que marca na França e em mais de 200 países a chegada da nova safra. Também de inspiração francesa é seu modo de elaboração através do processo de maceração carbônica, utilizado na região do Beaujolais, o que confere um sabor único e irresistível ao vinho.

“Fomos buscar na arte contemporânea as cores e formas para festejarmos o primeiro vinho da safra! Elaborado com as uvas da variedade Gamay, é excelente para harmonizar com peixes, carnes e queijos. Como é leve e fresco, também é perfeito para embalar um final de tarde entre amigos”, explica Adriano Miolo, superintendente do grupo.

O ideal é degustá-lo a uma temperatura máxima de 12°C, e deve ser consumido preferencialmente jovem, no mesmo ano da elaboração. Possui cor rubi de média intensidade com tons violáceos. Aromas de morango, goiaba e maçã caramelada são rapidamente percebidos. Equilibrado, é agradável e descompromissado.

O vinho pode ser encontrado em lojas, restaurantes e supermercados de todo o Brasil e também no site da Miolo (loja.miolo.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário