segunda-feira, 10 de abril de 2017

Harmonização com cervejas


No dia 12 de abril, o chef Rodrigo Martins assume momentaneamente a cozinha do Hendrix – nova brew house de Curitiba, inaugurada em dezembro – para uma noite de harmonizações de pratos doces e salgados com cervejas artesanais. A seleção dos rótulos está por conta da beer sommelier Marilise de Oliveira, que é sócia do Hendrix ao lado dos irmãos Douglas e Pedro Kleinschmidt.




A harmonização de cervejas com chocolate é um dos grandes temas da noite. A sequência de pratos inclui: trufa de chocolate baiano e sel de guérande, carne de onça angus, broa preta e bacon monte bello; salada de folhas amargas com aceto balsâmico, amêndoas, lascas de parmesão e raspas de chocolate ao leite amazônico; costelinha de porco ao barbecue café, com quirera de milho, gotas de chocolate e rúcula selvagem; e pão de mel, gorgonzola com maçã verde e chocolate branco.


Entre as cervejas incluídas estão a Ogre Caldo de Bituca (rauchbier), a Bodebrown Wee Heavy (strong scotch ale) e a Pérola Negra (russian imperial stout). 
O Beer Fucking Pairing acontecerá das 19h30 às 22h30. Os lugares são limitados e, para participar, é necessário reservar com antecedência, por meio do site Sympla ou diretamente no bar (Rua Alberto Bolliger, 721, Juvevê). O valor por pessoa é R$ 80.- Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário