quinta-feira, 20 de abril de 2017

Botecando no Quintal do Monge


Curitiba está em clima de Comida di Buteco, concurso criado há 18 anos em Belo Horizonte com o objetivo de estimular a criatividade dos bares e levar o público para conhecer botecos nos quatro cantos da cidade. 

Adoro botecar. Já conheci as delícias do Quintal do Monge e tive uma agradável surpresa pelo belíssimo espaço, o balcão encantador, o atendimento e o bolinho delicioso. 



Este ano o tema do concurso é “cereais”. Ou seja, este ingrediente deve entrar de alguma forma na receita, seja molho, na massa, no recheio, na decoração ou no acompanhamento. 
No Quintal do Monge o bolinho foi batizado de Cabelo de Anjo. A massa à base de milho verde, recheado com queijos nobres e especiarias, empanado no macarrão cabelo de anjo, chegou à mesa quente e crocante, com o queijo derretendo. É servido com geleia de maçã, geleia de frutas vermelhas, levemente apimentada. Bom demais.

O Quintal do Monge fica no Largo da Ordem. Abre de terça a sexta-feira a partir das 16h, sábado às 12h, e domingo às 11h. Tem capacidade para 260 pessoas.
O cardápio da casa, além dos petiscos, oferece pratos substanciais para almoço e jantar.


É bom lembrar que Comida di Buteco é o único concurso que elege vencedor com votação presencial. Cada ciente que provar o petisco recebe a cédula de votação no bar e tem que dar sua avaliação no local. Nada pode ser feito pela internet. Também é possível votar apenas uma vez em cada bar. Ao final o instituto de pesquisa Vox Populi faz a apuração do grande vencedor.- Fotos Marian Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário