segunda-feira, 10 de abril de 2017

De food truck a restaurante

Ele iniciou como um food truck de pizzas e agora expande para restaurante no Cabral, e oferece massas caseiras e pães, é a Del Borgo um restaurante que oferece a essência da massa italiana em suas mais diversas formas. O novo espaço surgiu a partir da necessidade de atender o público em um local fixo, após o sucesso do Food Truck Del Borgo, o primeiro caminhão equipado com forno a lenha do Brasil.

Com um conceito de comida simples e de qualidade, a equipe que comanda a cozinha do restaurante conta com Alessandro Formenti, idealizador do projeto junto com sua irmã Vania Formenti, o pizzaiolo Daniel Zelindo da Rocha e o chef italiano Antonio Francesco Zonca. O grupo utiliza ingredientes selecionados e temperos plantados na horta cultivada por eles, além de receitas familiares e da cozinha clássica italiana. “Minha mãe nos ajuda na fabricação das massas feitas no restaurante e o Tortellini della Oma é um dos pratos mais pedidos”, conta Alessandro.
Para eles, o segredo da comida está na qualidade dos ingredientes e nos tempos de preparo. “Nossa cozinha é ‘slow food’, como nossos antepassados cozinhavam. As Pizzas, por exemplo, são servidas somente após três dias da produção da massa. Esta fica por dois dias maturando em câmera fria e depois mais oito fermentando. Sua textura, cor e sabor são únicas”, explica Alessandro.
O ambiente também foi pensado com a intenção de criar uma atmosfera italiana. “Nós fizemos um painel utilizando uma nova tecnologia que traz uma imagem em alta definição da cidade de Verona. Assim, quem senta no salão inferior tem a sensação de estar numa sacada olhando a belíssima cidade”, conta.
E como não há horário específico para uma boa comida italiana, o restaurante tem pratos para café, almoço e jantar. O local também conta com uma Winestation – máquina de degustação de vinhos com auto serviço – que disponibiliza oito rótulos diferentes para os clientes experimentarem, variando a quantidade da bebida entre degustação, meia taça ou taça inteira.

Restaurante Del Borgo fica na Praça São Paulo da Cruz, 50, no Juvvevê. Abre de segunda a sábado das 9:00 às 23:00h. Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário