sexta-feira, 7 de abril de 2017

Culinária que envolve e encanta

No Nou Nikkei quando um prato chega à mesa você já come com os olhos. Tudo é lindo e uma delícia. As sugestões do novo cardápio só vieram acrescentar o que já era bom. Foi difícil escolher. Quem procura um esplêndido ceviche de atum vá de Maguro Nikkei, é o atum ao molho de aji amarelo, gergelim, abacate e nori. Bom demais. Acompanha chips de massa gyosa. 
Agora, o Maguro faz parte da degustação do Trio de Ceviches com o Peruvian Classic de peixe branco e o Shake de salmão. O restaurante aposta nos segredos e cortes do oriente e nos delicados ingredientes peruanos, e tem agradado.
Outra novidade no cardápio são os Tiraditos (cortes especiais como carpaccio), o novo Sakana Nikkei de peixe branco, atum ou salmão –  em molho oriental cítrico, crocante de grãos andinos, pepino japonês e cebolinha; o Limeño – peixe branco ao molho de aji amarelo, leite de tigre, coentro e cubos de batata doce glaceada, e o Tuna Yuzu – atum selado com molho yuzu kosho, masago, cebolinha e quinoa crocante.
Imperdível são as despretensiosas entradas quentes, como a Wagyu que são bolinhas de wagyu na brasa com molho yakiniku e crocante de batata doce; e o Nigiri Nou Style (com 5 peças): Wagyubee/mignon – são lâminas de wagyu selado ao molho anticuchero, cebolinha e crocante de batata, que já constavam do cardápio.“Mantivemos a maioria dos pratos, a reformulação foi mais para adicionar ingredientes que sentíamos falta”, diz o sócio- proprietário Lucas Freitas, orgulhoso do sucesso que a casa vem fazendo.
 
Boa pedida também é o Tako ao Carbão (tentáculos de polvo confitados em capim limão, grelhados em molho panka); a Parrilada ao estilo Amaru (camarão e lula marinados em aji amarelo na brasa, tobatayaki de mignon e frutos do mar ao carvão), e o pato Confit (pato crocante com molho de laranja e hoisin servida e crocante de hausame),e outras delícias.

É bom lembrar que, mesmo sendo uma culinária onde a pimenta está presente, vale a pena destacar que essa iguaria é usada depois de reduções e manuseios onde ela fica quase imperceptível, dando apenas o frescor para o prato.
De sobremesa, peça os Rolinhos dos Sonhos recheados de arroz doce, coc e chocolate belga, finalizado com sorvete de frutas vermelhas.
A carta de drinques ainda não foi alterada, mas todas as indicações são excelentes. Mesmo assim o barman Gabriel Bueno promete mudanças. A casa também possui uma boa carta de vinhos.

Outra boa novidade é que, agora, o Nou Nikkei Cuisine tem opção de entrega pelo aplicativo James Delivery que funciona de terça a quinta-feira, das 19h às 23h15; e sexta e sábado, das 19h às 21h. Os pedidos são feitos pelo aplicativo do James Delivery – http://www.jamesdelivery.com.br


Nou Nikkei Cuisine fica na Rua Fernando Simas, 333. Abre de terça a sábado a partir das 19h. Tem vallet no local. – Fotos RS e MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário