quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Wine Day Cantu

Dos mais agradáveis foi o Wine Day Cantu realizado no inicio dessa semana (pela primeira) em Curitiba. O evento ocorreu no espaço All Season do Hotel Bourbon.

Profissionais do setor de vinhos, de redes hoteleiras e restaurantes puderam degustar vinhos do Novo e do Velho Mundo trazidos ao Brasil pela importadora paranaense.

A expectativa em torno do Wine Day foi plenamente atendida. Lá estavam 24 vinícolas de países como Chile, Uruguai, Argentina, Itália, França e Portugal.

Como nem só de tintos vive as (os) apaixonadas (os) por vinhos como eu, resolvi degustar somente brancos. Comecei pelo chileno Ventisquero Clássico Chardonnay 2010 e terminei com o francês Sauternes Chateau Des Comperes.

Provei o Stagnari Virginia Chardonnay 2009; Chateau Peyruchet Des Parcelles Du Molin 2007; Dominio Del Plata Essential Chardonnay 2009; Quinta do Vallado Douro Branco Reserva DOC 2007; o espumante Gran Dessert da Mionetto, e também o Champagne Heidsiek Monopole. Vinhos com bonita cor amarela, aromas agradáveis e frescos. O evento ocorreu das 15h às 21hs. Logo na abertura a movimentação já era grande.

O Sauternes é conhecido, pelos brasileiros, como vinho de sobremesa. Mas cuidado. Não para qualquer sobremesa. Aquela que vai chocolate, por exemplo, será um desastre.

O enólogo Avelino Zantti Filho, a empresária Sandra Maria Dadalin (que recentemente fez o curso sobre vinhos com André Porto), e a sommelier Vera Cecíliua D'Andrea, também foram prestigiar o Wine Day Cantu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário