quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tem restaurante novo no Bigorrilho

Come-se bem na Casa da Mãe Joana. Pequeno, simpático e com ambiente despretensioso, o novo restaurante do Bigorrilho oferece boa cozinha caseira com interessante relação custo-benefício. É o tipo de lugar que o curitibano vai acolher de braços abertos. Um dos grandes diferenciais da casa é a finalização de todos os pratos no forno à lenha.

A empreitada concretiza o sonho dos empresários José Moreira, Adalberto Lopes Ferreira Neto e Henrique Duba.

A cozinha é comandada pelo chef Gilberto Haas, e por Henrique Duba. Serve pratos rústicos para duas a três pessoas, porções (em sua maioria assadas), sanduíches e sobremesas.

O cardápio enxuto celebra pratos como a língua de boi com ervilha fresca, que já se tornou o carro-chefe da casa. Simplesmente imperdível.

No desfile de sugestões também estão sanduíches, minipizzas, guisado de carne vermelha, batata rústica com molho de amendoim, entre outras delícias que nos remetem à infância.

A carta de bebidas agrada. Entre os coquetéis, destaque para o que leva o nome da casa. É feito com gengibre, vodka, gengibirra e suco de limão. Há drinques em jarra como a sangria espanhola e o mojito, e batidinhas com frutas, simplesmente imperdíveis.

Para os apaixonados pela bebida de Baco, uma boa noticia: o cliente pode levar seu vinho e a rolha não será cobrada. Língua de boi com ervilha fresca, que já se tornou o carro-chefe da casa. Simplesmente imperdível. Recomendo.

O delicioso e aromático guisado de carne vermelha.

A louça diferenciada dá um toque bastante original à mesa.

A Casa da Mãe Joana fica na Rua Jerônimo Durski, 1010, no bairro Bigorrilho. Abre de segunda a sexta-feira, das 18h à 1h; sábados, das 11h à 1h. O domingo é reservado para evento fechado. -FotosThais Scremin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário