quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Uma doce e encantadora confeitaria


Faça sol ou chuva, não importa, fazer um lanche ou happy hour na Confeitaria Curitibana é sempre muito bom, em todos os sentidos. Localizada em um espaço privilegiado - mais de 100m de altura, junto ao restaurante Terrazza 40 e ao 38º Floor Lounge Bar – seus doces e salgados, drinques, sucos, refrigerantes, vinhos e por aí afora, complementam a visão de toda a cidade. Simplesmente encantadora.

Para fazer jus ao nome e também a vista que proporciona, ela acaba de lançar três deliciosas sobremesas montadas em apresentações delicadas, que homenageiam algumas das principais referências turísticas da cidade. 
São elas: Estação Praça da Ucrânia, “uma sobremesa simples, mas cheia de sabor e originalidade”, explica Marcelo Stebner Campos, sócio-proprietário da Confeitaria. Aqui, o bolo red velvet é montado em camadas de creme de cheesecake e calda de morango, uma referência ao ônibus biarticulado. O chocolate forma os aros que lembram muito as estações tubo, marca registrada de Curitiba.
A outra é o Calçadão da Rua XV, lembrando as famosas floreiras, as flores são comestíveis. 

E, não poderia deixar de ter também oMuseu do Olho, uma deliciosa cocada sobre creme de ovos e chocolate.
Aproveite também para conhecer o restaurante Terraza 40. O cardápio é composto por pratos da gastronomia  italiana e uruguaia, utilizando também ingredientes de origem paranaense. O menu de pratos italianos conta com aproximadamente 20 opções à la carte individuais que variam combinações de massas  de produção própria.

Confeitaria Curitibana e Terrazza 40 ficam na Rua Padre Anchieta 1287 - próxima da Praça da Ucrânia. Fotos divulgação e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário