sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Don Gentilis Cervejaria Artesanal


Rota de Cervejas Artesanais do município de Pinhais ganhou mais uma integrante. É a Don Gentilis Cervejaria Artesanal, localizada na Rua Treze de Maio, 282. 
Local muito acolhedor, conta com a fábrica e a loja da fábrica, para delicia dos consumidores. O cervejeiro e proprietário Cadu Lopes, tambem colunista do Jornal Tribuna, é um entusiasta pela bebida. E aquela, que um dia já foi chamada de “lourinha”, pelas mãos de Cadu se apresenta nos estilos das escolas inglesa e alemã, e vem em forma de homenagem. Isso mesmo. 
A mãe de Cadu, sra. Maria Mercedes Martins foi “rotulada” como La Mercedita nos sabores da English Pali Ale e a Porter (escola inglesa). Já o pai, o sr. Gentil Chiste Lopes  foi “rotulado” de Don Gentilis, na Kölsch e a Hefeweizen, aos moldes da escola alemã.

Os produtos estão em garrafas de 500ml, long neck de 355ml, e em barris de chope de 30 e 50 litros.
A cervejaria abre de segunda a sábado. Aos sábados, a partir das 10h, a frente da cervejaria tem food truck com sanduíches e churros.
Vale a visita. Aproveite para conhecer a loja de apetrechos personalizados que vão desde bonès, às camisetas, chaveiros, copo, etc.A fábrica é aberta à visitação, com agendamento prévio.



Don Gentilis Cervejaria Artesanal – Rua Treze de Maio, 282 – Pinhais. Telefone (41) 3732-0395 e (41) 3732-0397. Fotos divulgação e Marian Guimaraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário