domingo, 25 de fevereiro de 2018

Batom na Taça está de volta no Vindouro


Batom na Taça está de volta no Vindouro Bistro e Vinhos, vai acontecer na quarta-feira (dia 28 de fevereiro) em parceria com a importadora Porto a Porto. O evento “Batom na Taça” é destinado, principalmente, às mulheres. Porém, nem por isso é fechado aos homens. O cardápio abrange entrada, primeiro e segundo prato, e sobremesa, ao preço de R$ 135,00 por pessoa, incluindo os vinhos.



Como entrada: Rol de aspargo, prociutto e grano padano, harmonizado com o espumante rosé Filipa Pato 3 B. A cor salmão desse vinho já encanta. Um vinho que conjuga leveza e persistência, com acidez mineral. Boa concentração de sabor.Filipa Pato é considerada uma das mais brilhantes enólogos portugueses.


Primeiro prato: Ravióli de maçã verde ao creme perfumado de foie gras. Leve e delicado, a harmonização acontece com o vinho espanhol Chan de Rosas Albariño Cuvée, que apresenta excelentes notas de mineralidade, além de características florais. Fresco, persistente e untoso em boca. Grande complexidade de aromas e sabores. Com 13.50% de graduação alcoólica.
Segundo prato: Mignon ao molho jalapeño com pudim Yorkshire e creme de chalotas assadas, harmonizado com Nuestro Crianza, também vinho espanhol. Apresenta aroma de frutas negras, toques balsâmicos e de especiarias, combinando com notas de ccoae e alcaçuz. Um vinho saboroso, com boa acidez, fresco e elegante.


De sobremesa: crepe de chocolate com praliné de amêndoas e cointreau, harmonizada co o vinho italiano Lombardo Marsala Dolce, elaborado com as uvas Catarrato, Grilo e Inzolia. Em boca, é doce, com ba acidez, encorpado, com final longo. Já viu falar em vinho de editação, pois esse é um. Pelo menos assim o considero. É o tipo do vinho para beber, degustar, pois a vida e bela.



Vindouro Vinho e Bistro fica na Rua Guarda-Mor Lustosa, 129 – Tel. 3027-0700.- Fotos divulgação e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário