segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Prêmio de empreendedorismo

Quem desembarca nesta quarta-feira, dia 07 de fevereiro, em Curitiba é Ozires Silva considerado um ícone no empreendedorismo brasileiro. Vem para cerimônia de premiação da 11ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, evento cuja iniciativa é do ISAE – Escola de Negócios que busca reconhecer ideias que colaboram para que a sociedade fique atenta à ações mais conscientes, sustentáveis e, consequentemente, vivam em um mundo melhor.

São 40 projetos finalistas, selecionados nos dias 24 e 25 de janeiro, e dentre eles, 15 vencedores passaram por um processo de avaliação e serão premiados no dia do evento. Trabalhos de várias regiões do país participaram dessa edição, trazendo nas apresentações suas ideias de empreendimentos sustentáveis desenvolvidos nas categorias Ambiental, Econômica, Social e Educação.

O IH Sobrou, por exemplo, é um marketplace especializado em construção civil. Ele conecta quem tem sobras de obra com quem procura pequenas quantidades de materiais. Muitas vezes, é necessário fazer uma pequena reforma ou reparo dentro de casa. Mas, pelo fato de existirem quantidades mínimas para compra o consumidor acaba comprando mais material do que o necessário. Isso faz com que o descarte no lixo comum, em terrenos baldios e até nas margens de rios seja muito maior. Por essa razão, o projeto nasceu com o objetivo de reduzir os resíduos gerados por obras, propiciar preços mais baixos de produtos da construção civil e oferecer pequenas quantidades de materiais, que atendam às necessidades de pequenas obras, reformas e reparos

Já o Projeto Horta Solidária do Pequeno Cotolengo, visa proporcionar qualidade nutricional à cerca de 700 pessoas, incluindo seus 195 moradores com deficiências múltiplas acolhidos na Instituição, colaboradores e voluntários. Além de garantir a qualidade dos alimentos servidos ao público citado, o projeto pretende oferecer novas oportunidades de profissionalização e ressocialização para os apenados da Colônia Agrícola do Paraná, em Piraquara.


A cerimônia de premiação é aberta ao público, acontece no dia 7 de fevereiro, a partir das 19h30, na Ópera de Arame (Rua João Gava,970) – Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário