domingo, 25 de fevereiro de 2018

Lançamento do livro “8 Cantos do Mundo”


A experiência de correr nos cantos mais inóspitos da Terra rendeu inúmeras histórias para o aventureiro curitibano Marcelo Alves. Agora, com a ajuda de um time de autores, ele transformou algumas delas num projeto inédito, que reúne esporte, aventura e literatura. A coleção “8 Cantos do Mundo”, que será lançada no dia 27 de fevereiro, no Gards do Pátio Batel, é uma caixa com oito livros voltados para o público infantojuvenil. Custa R$ 67,00.

O projeto começou a ganhar corpo quanto Marcelo lançou o livro “Extremos - a Trajetória do Primeiro Brasileiro a Correr nos Dois Polos” (2015) e percebeu o interesse das crianças nos desafios enfrentados no gelo. “Filhos de amigos e pequenos que eu nem conhecia queriam ler o livro e se tornaram fãs”, conta Marcelo, que foi o primeiro brasileiro a completar o desafio mundial 7x7x7 – sete maratonas, em sete dias consecutivos, em sete continentes.

Projeto aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura,”8 Cantos do Mundo” narra aventuras na Antártida, Polo Norte, Amazônia, Nepal, Miami (EUA), Grécia, Marrocos e Sidney. Cada história conta um pouco sobre a geografia, cultura, fauna, flora e o dia a dia dos povos que habitam esses locais. Todas têm como pano de fundo uma maratona feita por Marcelo, que na última década tornou-se o brasileiro mais assíduos nas maratonas mais extremas do planeta.

O projeto 8 Cantos prevê contrapartidas sociais, que têm como objetivo levar as histórias ao máximo de pessoas possíveis. Duzentos exemplares foram doados para a Fundação Weiss Scarpa, instituição-referência voltada à qualificação de mão de obra. E-books (livros digitais) também serão disponibilizados para toda a rede de escolas públicas do país e também a versão em audiobook para acesso de toda a população de deficientes visuais com abrangência nacional.- Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário