domingo, 11 de fevereiro de 2018

Ponha saúde no seu prato


 Há três anos, três amigos tinham um sonho: ter um restaurante de comida saudável onde adeptos de todas as filosofias e estilos alimentares fossem bem-vindos. Assim nasceu em 2015 o Veg e Lev, localizado em uma charmosa casa na rua Prudente de Moraes 1228. O negócio cresceu. Hoje o Veg e Lev também está no Pátio Batel, e tem expectativa de abrir, neste ano 2018, no Shopping Curitiba.
O cardápio do restaurante é dividido da seguinte forma: pratos VEG (veganos) e pratos LEV (com baixa caloria, porém, com proteína animal).

No menu LEV, você encontra delicias como o nhoque de abóbora cabotiá na manteiga clarificada, pimentões, tomates-cereja, tiras de tilápia, queijo coalho e pesto de abacaxi. Na sugestão VEG, uma boa pedida é a tilápia, manteiga clarificada e queijo coalho são substituídos por cogumelos e azeite de oliva.
Entre as saladas: Jasmine, Lotus, Suprema, Fênix e Esparta – todas feitas com ingredientes frescos, mix de folhas, vegetais, molho leve e saudável.
Destaco ainda  nhoque de banana-da-terra, Veg Brasil (um prato tipicamente brasileiro com arroz, feijão, couve, farofa e um bife de grãos, que pode ser substituído por um grelhado). 
No cardápio de sobremesas desfila bolo vegano trufado, banoffee vegana sem açúcar e cheesecake. Excelentes pedidas.
Onde fica:Veg e Lev Prudente de Moraes 1228. Abre de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30/sábado, 12h às 15h;
Pátio Batel -Praça de Alimentação - de segunda a sábado, das 10h às 22h/domingo, das 11h às 22h. Fotos Guto Souza e divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário