sábado, 17 de fevereiro de 2018

A cara da Alemanha


O tradicional Eisbein “joelho de porco”; Kassler, o carré de suíno muito saboroso, que chega à mesa exalando o aroma dos temperos; Sauerkraut (aqui no Brasil chamado de chucrute), os imbatíveis salsichões, fazem parte do menu do restaurante Fritz Cervejaria Artesanal, localizado na Rua Prof. Brandão 135. Simples e aconchegante, a casa abre de segunda a sexta-feira, a partir das 17h30, sábado e domingo a partir das 12h. Se o tempo for bom, reserve mesa na varanda.

A casa é de propriedade do casal Débora e Fábio Lemos, que moraram alguns anos na Alemanha onde fizeram mestrado em suas áreas de graduação: ele engenheiro florestal, ela bióloga. A culinária alemã tornou-se uma paixão. Ao retornarem ao Brasil escolheram Curitiba para viver, atuando em suas profissões e, paralelo, realizar o sonho do empreendedorismo. Deu certo.

Desde a inauguração (em 2015) a proposta da casa permanece a mesma: um pedacinho da Alemanha na capital paranaense.
O cardápio é muito bom, das entradas aos pratos substanciais. Entre as entradas destaque para o delicioso pastel de eisben com catupiry e, agora, também torresminho e cogumelos gigantes recheados. São três os recheios: bacon, mussarela e alho-poró; palmito, parmesão e castanha do Pará, e vegano com tofu defumado, tomate, cebolinha e por aí afora. Deliciei-me com todos eles. Difícil dizer o melhor. Os cogumelos são o Paris e Portobelo.
O Fritz possui uma seleta carta de vinhos, drinques, mas os chopes  são imbatíveis. Produção própria. Nas torneiras estão Pilsen Klar, Dunkel, Natur, Köelsch e Weizen. Cá entre nós, só pelos cogumelos e os chopes já vale a visita.
Fritz Cervejaria Artesanal – Rua Prof. Brandão, 135. Capacidade para 70 pessoas, incluindo do deck. Tem acesso para cadeirantes. Abre de segunda a sexta-feira a partir das 17h30, sábado e domingo, a partir das 12h. Reservas (41) 3155-0080. Em alguns dias da semana oferece programações especiais com música a vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário