terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Tuor celebrando o gin Amázzoni


Recém-premiado no World Gin Awards 2018, o gin Amázzoni será a estrela de um tour por bares e restaurantes de Curitiba na próxima semana. Nesta quarta-feira (28/2) e sábado, uma série de eventos vai apresentar possibilidades na coquetelaria e harmonizações, além de celebrar a recente conquista. A marca foi eleita melhor produtora artesanal de gim do ano no último dia 15, em Londres, Inglaterra.

Um dos fundadores da destilaria, o artista plástico e empresário Alexandre Mazza estará na cidade para acompanhar os eventos, ao lado de Rafael Ghignone e Marco Monteiro, representantes da marca no sul do país.
O roteiro começa na quarta-feira, passando pelo Officina Resto Bar (Al. Carlos de Carvalho, 1154 às18h30) e com uma escala em evento no Castelo do Batel às 21h30). Na quinta, é a vez do restaurante Las Tablas (Rua Gutemberg,23 às 19h30) e QResto Bar (Av. Batel, 1700 às 21h30). Sexta é a vez da Tesoros de Cuba Batel (Rua Comendador Araujo, 497 às 18h30) e Ponto Gin ( Rua Cel. Dulcídio, 739-loja 05 às 21h30). Sábado acontece uma ação na Adega Brasil Delicatessen (Rua Cândido Hartmann, 1485 - das 11h às 14h). No mesmo dia, o circuito é encerrado no Las Tablas, das 16h30 às 19h30. Todos os eventos são abertos ao público, com exceção da festa no Castelo do Batel.
O Amázzoni foi lançado há menos de um ano, e é a primeira destilaria exclusiva de gim no país. Desde sua concepção, nasceu para ser brasileiro. O nome faz referência aos ingredientes que vêm da Amazônia. Na composição, entram zimbro, louro, coentro, limão, mexerica, castanha-do-pará, cipó-cravo e cacau, entre outros princípios botânicos que tornam seu sabor único.

Atualmente pode-se encontrar o Amázzoni em sete estados: Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário