sábado, 31 de maio de 2014

80 anos do Armazém Santa Ana

Quem quer um boteco bom, verdadeiro, à moda antiga, e do outro lado da cidade, pode pegar um dos caminhos que leva ao aeroporto. Não, não é cilada. O boteco existe e é genuino. É o Armazém Santa Ana um dos bares mais antigos de Curitiba. 

A fachada da casa já encanta os visitantes. Aberto em 1934 pelo ucraniano Paulo Szpak, a casa mantém ainda hoje as características originais da época da inauguração. 

Os deliciosos embutidos e as conservas, entre objetos presentes na decoração estão todos à venda. São objetos que lembram a época em que a pequena casa de madeira, localizada no bairro Uberaba, era o principal armazém da região e ponto de descanso de tropeiros buscando de uma cerveja ou um “traguinho”, no final da tarde.

Com a terceira geração à frente dos negócios, os filhos Ana e Fábio, e a mãe Orlanda recebem a clientela no ambiente despretencioso e de alto astral. Os petisco e as porçõess preparados na casa já ganharam notoriedade como o eisben servido às quartas-feiras. 

Da cozinha também saem delícias como a carne de onça servida sobre fatias de boa escura, escondidinho de carne seca, bolinho de aipim, frango à passarinho, e muito mais. Aos sábados, a feijoada é em cumbuca. Recomendo.

Quanto à sugestão de cervejas, nada de briga. As opções são muitas, bem como as caipirinhas.
Recentemente estive lá para cumprimentar as amigas Ana e dona Orlanda.

Até um gaúcho a carater se fez presente nas comemorações.

Armazém Santa Ana fica na Av. Senador Salgado Filho,4460 – Bairro Uberaba.Abre de segunda a sábado a partir das 18h. Fone (41) 3024-5320.

Foto divulgação eAdélia Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário