quarta-feira, 14 de maio de 2014

Jantar Magno no Mukeka

O chef Ivan Lopes recebe hoje (14/05), em seu restaurante Mukeka, os badalados chefs Alex Atala, Janaina Rueda e Celso Freire. Juntos, e a "muitas mãos", eles vão oferecer um jantar com menu especial à base de carne de siri catado, guisado de canana e emulsão de cachaça, gengibre e coentro, filhote de tucupi e tapioca, paleta de leitão com purê rústico de aipim e molho de mana cubiu e favo de mel, queijo e compota de fruta.

O evento, denominado Jantar Magno, faz parte do projeto Gastronomia Paraná, do Governo do Estado, e realizado por Prazeres da Mesa em parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e Centro Europeu.

O objetivo é destacar produtos descobertos na região. São patrocinadores a Compagás (Companhia Paranaense de Gás), Fomento Paraná e Paraná Turismo, com participação especial das marcas Porto a Porto, Vinhos do Brasil e KitchenAid.

É bom lembrar que hoje e amanhã serão realizadas, no Centro Europeu, cerca de 20 atividades diárias, com prova de pratos, vinhos e ingredientes sob o tema “Tesouros locais: a descoberta de produtos gourmet para uma nova cozinha paranaense”. 

Diversos chefs de cozinha de peso vindos de todo país estarão em Curitiba especialmente para o evento com a missão de vasculhar, escolher e ensinar a usar matérias-primas emblemáticas do Paraná. 

Por um valor único (R$ 100,00 para um dia e R$ 160,00 para os dois dias), o participante terá acesso aberto a todas as aulas (sujeitas à lotação),  degustações de vinhos e produtos gastronômicos. Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário