sexta-feira, 9 de maio de 2014

Aguce todos os sentidos no Ernesto Ristorante

Carpaccio de haddock com vinagrete de framboesa e  mix de folhas; creme de abóbora com pacetta e azeite extra virgem; polvo de tomate levemente picante, cuscuz marroquino e azeite extra virgem. 

Ou ainda, tortellii de presunto di parma com mussarela de búfala na manteiga e sálvia;ravióli de abóbora com molho de queijo de cabra com nozes carameizadas e ervas frescas; mignon com cebola caramelizada e risoto de beterraba. Esses são alguns dos pratos que constam do cardápio do Ernesto Ristorante, do chef Dudu Sperandio. 

As  opções são saborosas, das entradas até as sobremesas, como a panna cotta clássica com calda de chocolate; o crumble de banana com goiabada cascão e sorvete de creme, entre outras.
"Procuro apresentar uma cozinha sem muitas firulas", sinaliza o chef Dudu, que deixou o curso de Engenharia Civil e Administração, mas traz na bagagem experiência de cinco anos em restaurantes de Londres e Milão, restaurantes de navios, e aprimorado em curso do Centro Europeu. Foi então que, em 2011, resolveu abrir o Ernesto um restaurante agradável, que oferece uma sensação de elegância serena.

Recentemente lá estive para conferir algumas das sugestões. Elas vieram à mesa em sabores vibrantes, complexas e, acima de tudo, deliciosas. Exibiam nuances da cozinha do jovem e talentoso chef.
Eu, em particular, adorei o carpaccio de haddock com vinagrete e framboesa com o mix de folhas, e o mignon com cebola caramelizada servido com o perfumado risoto de beterraba. Recomendo.

A carta de vinhos também agrada.
O Ernesto Ristorante fica na Rua Myltho Anselmo da Siva, 1433 - Mercês, e já está aceitando reservas para o Dia das Mães pelo telefone: 4141-5477.
Fotos divulgação e MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário