quarta-feira, 21 de maio de 2014

Almoço com PF no 4Sí

Uma gostosa tradição resiste à passagem do tempo. São os famosos PF - ou seja-, prato feito. A cada dia da semana o restaurante oferece o prato do dia na hora do almoço.

A tradição é portuguesa. Foi introduzido pelo cozinheiro Domingos Rodrigues, autor do livro Arte de Cozinhar, primeiro livro de culinária impresso em Portugal, em 1680. Deu certo. Correu mundo. Ganhou adeptos.

As sugestões quase sempre estão em cartaz afixado na porta de entrada ou em alguma lousa/quadro, no recinto. Sendo assim o cliente não tem com que se preocupar na hora da escolha.

O 4sí Brasserie, empreendimento comandado pelo chef Manu Buffara também entrou nessa linha e acaba de lançar opções de prato feito, disponíveis de terça a sexta-feira, com preço de R$29.
Os pratos valorizam ingredientes brasileiros em releituras saborosas e exclusivas como o espaguetinho caseiro com ragu de linguiça Blumenau; peixe grelhado acom alcaparras, mini batata e brócolis; lombo de porco assado, acompanhado de abacaxi grelhado, couve refogada e farofa manteiga; carreteiro dos Gerais com ovo frito com gema mole, e por aí afora.

O 4sí Brasserie fica na Alameda Dom Pedro II, 333 – almoço das 11h30 às 14h30.

Fotos Priscila Fiedler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário