sexta-feira, 23 de maio de 2014

Hendrick´s Gin chega a Curitiba

Grupo seleto de convidados e imprensa teve o privilégio de conhecer o Hendrick´s Gin que chega ao Brasil pela importadora Porto a Porto e Casa Flora. 

O evento, com a presença do gerente do produto no Brasil, Tomas Vieira, ocorreu num agradável happy hour no VOX, um dos bares mais badalados de Curitiba.

Na ocasião, Tomas Vieira falou aos convidados um pouco sobre a história do Hendrick´s, gin produzido na Escócia pela destilaria William Grant & Sons, famosa pelos whiskies que produz há 125 anos.

Falou sobre as características inusitadas do produto. Afinal, o Hendrick´s Gin é elaborado com infusões de pepinos da Holanda e pétalas de rosa Damascena da Bulgária, resultando numa excelente bebida. 



Tomas também mostrou aos presentes como fazer um drinque, simples, com tônica e  decorado com pepino. Leve, refrescante e bonito visual

É bom lembrar que o Hendrick´s Gin só é encontrado em  bares super exclusivos voltados à coquetelaria.


O empresário Pedro Correa Oliveira, da Porto a Porto; Tomas Vieira, gerente do produto Hendricks´s Gin no Brasil, e Marcia Fontana, proprietária do VOX.
O jornalista Julio Zaruch; Marian Guimarães (eu); o sommelier e consultor da Porto a Porto, Flavio Bin e a jornalista Adélia Lopes. Uma ressalva, não estou tomando chá. É que no País de Gales, no fim de tarde, também é comum um "chá" com gin. Não foi com o mesmo charme da foto ao lado, mas me senti como se estivesse lá.
Fotos divulgação e Naideron JR.

Saiba mais sobre Hendrick´s Gin

Porque do sabor único
Entre os inúmeros ingredientes, estão 11 espécies de ervas botânicas usadas para produzir Hendrick’s, além disso, encontram-se sementes de coentro altamente aromáticas – evocando o gengibre, limão e sálvia – encomendadas da Europa do Leste e de Marrocos.

Contém também bagas de zimbro da Itália, que fornecem um sabor exótico, picante e agridoce; raízes de angelica doce, importadas da França e da Bélgica e raízes de lirio fiorentino , envelhecidas por mais de 3 anos e que ajudam a misturar todos estes sabores, criando uma mistura intrigante.

Todos os ingredientes citados referem-se a uma galeria de deliciosas ervas botânicas que são introduzidas durante a destilação. Dois ingredientes maravilhosos são, em seguida, cuidadosamente infundidos no destilado em pequenos lotes de cada vez.

O primeiro corresponde a belas notas de rosas, que são extraídas através da pressão do óleo das pétalas. Em seguida vem o coupe de grace – os pepinos, a essência que é obtida através da maceração destes frutos frescos e posteriormente da mistura da polpa com água.

O nome também tem história
O nome foi dado em razão de um jardineiro chamado Hendrick. Ele cuidava do jardim da casa de Janet Sheed Roberts, neta de William Grant’s e, quando a família estava buscando por um nome para colocar em seu Gin, a Sra Roberts sugeriu dar o nome Hendrick’s em homenagem ao jardineiro que cuidava de seu jardim de rosas com muito carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário