sábado, 17 de maio de 2014

Pobre Juan lança cardápio de inverno

Quem esteve recentemente em Curitiba foi Priscilla Deus, chef executiva dos restaurantes Pobre Juan. Veio para lançar as novidades da casa instalada no Piso L1 do Pátio Batel. O novo cardápio traz opções de cortes nobres, além de releituras de pratos clássicos e petiscos saborosos. Priscilla, com muita categoria e personalidade, explicava aos convidados sobre as porções que chegavam à mesa

Entre as novidades de entrada está Brochetes de Entrecot au Poivre (foto) um corte transversal do lombo bovino em crosta de pimenta do reino e servido com finas batatas fritas. Novidade também é o Bacalao Confit, servido em lascas em azeite aromatizado finalizado ao forno com tomate cereja e azeitonas. Ambos pratos foram acompanhados com Décima Brut Rosé 2010.
 
Winter Salad leve e requintada. Simples e saborosa com as combinações propostas, foi perfeita com o vinho português Perâ Manca safra 2010, da Fundação Eugenio de Almeida.
A chegada à mesa do Gnocchi Al Tartufo, causou múrmurio unânime entre os convidados: aroma dos deuses. O nhoque de mandioquinha artesanal com molho branco cremoso e trufado e finalizado com lâminas de amêndoas foi um sucesso. Na minha opinião, não será apenas um prato de temporada de inverno. Deve ficar no cardápio.
 
O Côte de Boeuf foi outra agradável surpresa. A carne desmanchava na boca. A chef Priscilla explicou que a costela bovina foi assada lentamente com vinho tinto. Depois os cogumelos Paris, bacon, cenoura e servida com uma saborosa mousseline de batatas.
O Top Sirloin, cuadril grelhado na brasa com salsa verde e legumes na parilla como acompanhamento, já caiu no agrado da clientela e vem se tornando o carro chefe do cardápio.
Encerramos o jantar com a sobremesa apegada a um classicismo requintado: Panna Cotta. Deliosamente perfeita. Servida com o vinho Winemaster´s Nobel Late Harvest 2011 - Nederburg.






O chef Sateesh Kuar e a chef Priscilla Deus. O chef Sateesh é o responsável pela cozinha em Curitiba.







DICA: já no final de maio, o corte Ruby Devon entra no cardápio da casa. Trazido com exclusividade pelo Pobre Juan e desenvolvido em parceria com a Prime Cater e criadores especializados no sul do Brasil, os cortes estarão no menu entre os dias 30 de maio a 8 de junho.
Também conhecida como Red Ruby Devon, a raça de origem britânica é caracterizada pela produção de carnes de alta qualidade, com combinação natural de maciez, marmoreio, textura e sabor.

Entre os cortes inéditos no Pobre Juan estão o Ojo com osso, Asado Nobre e NY Strip Steak. Já nos exclusivos estão os cortes Pobre Juan, Top Sirloin e Shoulder.

Para provar (almoço e jantar) estas carnes é indispensável reserva antecipada. O Ruby Devon estará disponível em todos os endereços Pobre Juan no país.
Fotos divulgação e MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário