quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Concurso de sanduíches

Na próxima sexta-feira (25), acontece em Curitiba o primeiro Desafio Espaço Gourmet – Concurso de Sanduíches, uma competição entre os alunos do curso de Chef de Cuisine do Espaço Gourmet Gastronomia.

Preparados na hora, recheados com os mais diferentes tipos de ingredientes, os sanduíches são sinônimos de praticidade, imaginação e muito sabor.

O primeiro sanduíche, por exemplo, foi preparado no século 18, quando John Mondagu, na época conde de Sandwich, pediu que a refeição fosse servida em sua mesa de jogo.

De lá para cá, cada vez mais as pessoas dispensaram talheres e até mesmo a própria mesa para saborear o prato que pode ser devorado tanto com garfo e faca quanto a mordidas, conforme o gosto de cada um.

O júri que irá escolher o sanduíche "do desafio"será composto pelos chefs Gui Baran, Aguinaldo Monteiro (que além de professor da escola é o chef executivo do Buffet Cesar Monteiro), Júnior Durski, e eu (veja a responsabildade).

A premiação será feita pela Via Inox, loja da marca Tramontina em Curitiba.

O Espaço Gourmet Gastronomia fica na Alameda Prudente de Moraes, 129 – fundos -, Mercês. Fone 3019-0437. Site: www.espacogourmetgastronomia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário