quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Sessão de autógrafos na Bienal do Livro

Hoje, entre 10 e 11h30, a escritora Silvia Novaes Fernandes estará autografando seu livro de poesias ‘UM POUCO DE MIM’, na 1ª Bienal do Livro de Curitiba, que acontece até amanhã (4) no ExpoUnimed (Universidade Positivo)

Segundo Silvia, que considera uma honra participar da 1ª Bienal da capital paranaense, em breve ela estará lançando mais três livros, sendo um de crônicas, um de haicais e outro de histórias infantis. Além dela, Curitiba receberá grandes nomes da literatura, como Rubem Alves, Carlos Heitor Cony, Domingos Pellegrini, Cristóvão Tezza, entre outros.

Ontem (2) foi a vez do agrônomo/ escritor Adelar Motter que lançou os livros Africanto – crônicas moçambicanas e Moçamba – cores e gentes de África.

Nas obras, Motter revela um país contraditório (qual não é?) que, oscilando entre o tradicional e o moderno, luta para curar as feridas de um recente passado de guerras e superar a pobreza, a burocracia e a falta de infraestrutura.

Ao mesmo tempo, apresenta ao leitor um povo alegre, colorido, sedutor, mergulhado em uma paisagem iluminada e, em muitos aspectos, até mágica – talvez, por obra de algum xamã local.

Em cada página, em cada fotografia, Adelar Motter deixa transparecer o respeito e a admiração que desenvolveu pelos moçambicanos.
Contatos com o autor: adelarmotter@yahoo.com.br e (43) 9941-5155.

A Bienal do Livro de Curitiba está sendo realizada na ExpoUnimed - Universidade Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário