segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Olimpíada Internacional de Astronomia


Dezenove alunos dos Colégios Maristas de Curitiba (PR) – Santa Maria, Paranaense e Anjo da Guarda – foram convidados para participar da seletiva brasileira para a Olimpíada Internacional de Astronomia (OIIA) 2020.

A data e os locais para as provas presenciais da Olimpíada, que vão acontecer no ano que vem, ainda não foram definidos. Os estudantes vão fazer o simulado em 1º de setembro. A primeira fase da prova online acontece uma semana depois, no dia 8. 

Já a segunda fase está programada para o dia 13 de outubro. A terceira e última fase acontecerá dia 1º de dezembro. O pré-selecionado que deixar de realizar uma das provas receberá nota zero.

A OIAA acontece desde 2007 e faz parte das Olimpíadas Internacionais de Ciências. A 13ª edição da OIAA está acontecendo na Hungria desde o último dia 2 de agosto e termina no dia 10. Para participar da competição é preciso ter passado nas etapas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais emwww.colegiosmaristas.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário