sábado, 15 de outubro de 2016

Vindouro Bistrô trunfo de boa comida

Mais uma vez a gastronomia curitibana entra em clima de agito. Comer bem a preços moderados. É o Festival Bom Gourmet que acontece até dia 30 de outubro. Quarenta e oito restaurantes estão participando. Os preços são fixos: R$ 44,00 no almoço e R$ 54,00 no jantar. A maioria dos estabelecimentos  apresenta duas opções de cardápio, tanto para almoço como para o jantar. Não está incluso bebidas  e  taxa de serviço.

No Vindouro Vinhos e Bistrô os chefs Adriana De Nadai e Robson Pompermayer apresentam quatro cardápios: dois para almoço e dois para o jantar. Difícil escolher. Estive no jantar e optei pelo menu  composto pelo Tartine de bacalhau com honey mustard, steak shoulder de angus ao molho bordeaux e delices de coco. Tudo muito agradável, dos pratos ao serviço atencioso  e pessoal.




Escolhemos para harmonizar o excelente espumante Poty, da vinícola Araucária, que harmonizou muito bem do começo ao fim da refeição. Sempre com serviço atencioso do sommelier Wagner Machado.


Tartine de bacalhau com honey mustard (molho cremoso de mel e mostarda) muito leve é bem temperado. Senti um pouco de dificuldade em cortar a torrada que servia de base, mas fui até o fim. Bom demais. Pensando bem, poderia ter pego com a mão como faço com bruschetta. Aqui vai a dica, achou difícil cortar pegue com a mão e, depois, com o pão do couvert, passe no prato e não deixe sobrar o delicioso molho cremoso de mostrada. Foi o que fiz.
Como prato principal  Steak shoulder de angus ao molho bordeaux, acompanhado por batatas. Carne macia e saborosa, no ponto perfeito. Delicioso, perfumado e condimentado.



De sobremesa a sugestão foi Delices de Coco. Uau...bolinhas de coco crocante, sobre creme de petissier aerado. Imperdível. Fiquei encantada quando a chef Adriana veio nos servir. Bem como, esteve em outras mesas conversando com os comensais.




Independente de festivais, a comida do Vindouro é mais que correta, o que significa: há uma boa oportunidade de você sair satisfeito, com o apetite de voltar outro dia. Recomendo.

Vindouro Vinhos e Bistrô –Rua Guarda-Mor Lustosa, 129.Abre para almoço e jantar, domingo só almoço. Fone (41)3027-0700.

Nenhum comentário:

Postar um comentário