sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Muito mais que Lava jato

República de Curitiba. Não estou referindo à Lava jato, mas ao confortável e descontraído restaurante do Hotel Lizon. Tudo isso temperado com pratos interessantes para almoço e jantar, destacando sugestões que evocam o Paraná.

O cardápio enxuto leva a assinatura do chef Fabiano Denichevesz, autodidata, está a mais de uma década na estrada, encantando os comensais com pratos como o mignon servido com risoto de pinhão, que me encantou pelo aroma e sabor.

Fabiano, com uma tranquilidade de fazer inveja, conta que o importante para um prato é a simplicidade das combinações. “Em diversas ocasiões, tudo que queremos se resume a uma comida simples e saborosa, como aquela que nossa avó ou mãe preparavam”.

Como todo restaurante de hotel, República de Curitiba é aberto ao público. Além do cardápio à la carte (em português, espanhol e inglês) oferece ainda o Menu Curitibano com sugestões diferenciadas para cada dia da semana.  

Entrada, prato principal e sobremesa, incluindo a Gasosa Cini tão característica de Curitiba, o cliente desembolsa R$ 35,00.

Com capacidade para 70 pessoas, a decoração do restaurante República de Curitiba também merece destaque. Concebido pelo arquiteto Luis Henrique Pinto Dias, com decoração do cenógrafo Daniel Marques, nenhum detalhe foi esquecido. 

Em perfeita harmonia lá estão os lambrequins, as araucárias e o nó de pinho sobre as mesas. Referência muito bonita que evoca a capital paranaense.

República de Curitiba – Av. Sete de Setembro 2246 (anexo Hotel Lizon). Abre diariamente para almoço e jantar. Fone 2104-9494.

Fotos Marian Guimarães e divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário